James Magalhães de Medeiros |
O mefecista James Magalhães de Medeiros, coordenador estadual Alagoas e regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão, foi eleito na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, o mais novo imortal da Academia Alagoana de Letras. Com vários livros publicados, ele ocupará a cadeira número 30.
James Magalhães foi comunicado do resultado da eleição e passa a pertencer ao quadro de sócios efetivos da Academia Alagoana de Letras. A data da posse será marcada para breve.
A Academia Alagoana de Letras é uma instituição que tem por objetivo desenvolver a cultura literária em Alagoas, colaborando intelectualmente com os poderes públicos no aprimoramento das letras, inclusive propondo medidas que visem a este objetivo.
Fundada em 1º de novembro de 1919, a Academia Alagoana de Letras já teve como presidente personalidades ilustres como Moreira e Silva; Demócrito Gracindo; Guedes de Miranda; Barreto Cardoso; Jayme de Altavila; Augusto Galvão; Orlando Araújo; Augusto Galvão; Mendonça Júnior; Jayme de Altavila; José Maria de Melo; Carlos Moliterno; Ib Gatto Falcão, Dom Fernando Iório Rodrigues, entre outros.
Ao saber da escolha de seu nome para ocupar a cadeira nº 30, o mefecista James Magalhães disse da sua alegria e satisfação em pertencer ao quadro efetivo da Academia Alagoana de Letras e afirmou que trabalhará pelo desenvolvimento cultural de Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.