sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

BLOCO DO MFC ABRE O CARNAVAL DE MURICI-AL

O
 Movimento Familiar Cristão de Murici – Alagoas vai desfilar na noite desta sexta-feira (28) pelas ruas de Murici com o BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA, abrindo o Carnaval 2014 da Cidade.

Mefecistas dos diversos Grupos de Base do MFC MURICI, seus familiares e amigos vão desfilar com muita alegria, disposição e frevo no pé ao som de uma Banda de Frevo que tocará o autentico frevo desde a concentração na Rua Coronel Antônio Machado, 21 (residência da coordenadora Márcia) até o final do desfile.

A tranquilidade e a alegria dos integrantes do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA DO MFC MURICI predominará o espírito do Carnaval familiar que desfilará pelas principais ruas da Cidade de Murici.

O BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA DO MFC MURICI desfila pela terceira vez no Carnaval de Murici, com a contagiante a participação da família MeFeCista, seus familiares e amigos.

Vários casais do MFC MACEIÓ participarão do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA DO MFC MURICI. A concentração será a partir das 18 horas e às 20 horas terá inicio o desfile com os foliões brincando o verdadeiro carnaval com muita alegria, disposição e segurança.


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

HUMANIZAÇÃO NAS EMPRESAS

Vivenciar as relações no ambiente de trabalho

*Padre Flávio Sobreiro

E
mpresas buscam produtividade, e a capacidade de produção está associada ao esforço oferecido por cada funcionário. Empresas crescem à medida que seus colaboradores também crescem interiormente. Quanto menor for a capacidade de crescimento interior de cada um, tanto menor será sua produtividade.

Como a espiritualidade cristã pode ajudar as companhias a serem locais de alta produtividade gerada a partir da humanização? Jesus Cristo conhecia Seus discípulos, Ele sabia o nome de cada um, conhecia as histórias de vida deles. Trilhou um caminho fazendo deles não funcionários do Reino de Deus, mas amigos que poderiam difundir, para outros cantos da Terra, a mensagem de amor que Ele anunciava.

Claro que, em uma empresa de grande porte, essa realidade de conhecer cada colaborador é praticamente impossível de ser aplicada no dia a dia. Mas grandes empresas possuem equipes responsáveis por seus diversos setores. Por isso, o primeiro passo é que o empresário conheça aqueles que estão em contato direto com ele. Essa rede de conhecimento deve ser criada na base e estender-se de modo mais amplo aos diversos setores da companhia, a fim de saber quem está ao seu lado, suas dificuldades, seus limites e suas potencialidades. Conhecer os dons de cada um que com ele convive diretamente é o primeiro passo para uma equipe de base, na qual o crescimento é prioridade a ser buscada e não meta a ser imposta.

Conhecer aqueles que colaboram para o bom andamento da empresa é fundamental para que a ideia principal desse conhecimento interpessoal chegue a todos. Esta rede de amor não é impossível de ser realizada; no entanto, ela só funcionará se for vivenciada por todos aqueles que acreditam na verdade de seus princípios.

Uma rede de amor, na qual o conhecer e a acolhida são eficazes, é fruto de um processo nascido na verdade dos sentimentos de quem busca um jeito novo de vivenciar as relações no ambiente de trabalho. Ao buscar apenas o resultado financeiro, essa rede terminará, mais cedo ou mais, no fracasso.

O projeto inicial deve nascer da convicção de que as relações entre empresário e colaboradores seja fruto de um processo que busque, em primeiro lugar, superar as divisões existentes na empresa onde os funcionários não mais sejam vistos apenas como meros executores de funções, e passem a ser vistos e conhecidos como pessoas. Para o crescimento de uma empresa, o empresário terá de ter consciência de que ele, primeiro, deverá buscar o crescimento interior. Não há como exigir mudanças se antes elas não acontecerem, verdadeiramente, em sua própria vida.



Padre Flávio Sobreiro é Bacharel em Filosofia pela PUCCAMP. Teólogo pela Faculdade Católica de Pouso Alegre - MG. Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Cambuí-MG). Padre da Arquidiocese de Pouso Alegre - MG.


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA DESFILOU NO JARAGUÁ FOLIA 2014

O
 MFC - Movimento Familiar Cristão de Maceió conseguiu, mais uma vez, superar as limitações e participar da melhor prévia carnavalesca de Maceió e uma das melhores do Brasil, o JARAGUÁ FOLIA 2014. O corredor da folia foi testemunha do empenho e desenvoltura de cada folião mefecista, parente ou amigo que por lá passou desfilando no BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA.

O sucesso do Bloco se deve única e exclusivamente ao clima de espontaneidade e compromisso de cada mefecista folião. O Bloco continua a crescer e está consolidado. O corredor do JARAGUÁ FOLIA ficou pequeno para a participação contagiante dos foliões do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA.

Na sua sexta edição, o BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA desfilou na última sexta-feira (21), com muita alegria ao som da Orquestra de Frevo do Mestre Aldo, da vizinha cidade de Marechal Deodoro, que tocou desde a concentração até o final do desfile.

O BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA é para todas as idades, participam netos, filhos, pais, avós... toda família brincando com muita alegria, disposição e frevo no pé, e principalmente com muita segurança.

O valor adquirido com a venda das camisas do Bloco será investido no Encontro Quaresmal do MFC que acontece de 4 a 6 de abril próximo, no Rancho Pé de Pinhão, localizado na vizinha Cidade de Marechal Deodoro.

O REGISTRO EM FOTOS