quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE COMENDA AMIGO DA CRIANÇA

A diretora da Creche-Escola Jesus de Nazaré, Cícera Benedita da Silva Rêgo, foi uma das 18 personalidades homenageadas com a Comenda Amiga da Criança, na quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Maceió, que funciona provisoriamente na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits).

A Comenda foi instituída em 2007, por meio do Projeto de Resolução de autoria da vereadora Fátima Santiago e tem como objetivo promover o reconhecimento de personalidades, instituições filantrópicas, públicas e privadas que atuam na defesa dos direitos da criança. Instituída inicialmente para homenagear jornalistas alagoanos que já detinham o título conferido pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), este ano a comenda foi estendida a personalidades de outras áreas de atuação e passou a integrar as atividades da Semana da Criança, conforme iniciativa dos vereadores Nery Almeida (PV), Heloísa Helena (Psol) e Thaíse Guedes (PSC). A homenagem faz parte das atividades da Semana da Criança, a partir da iniciativa dos vereadores Nery Almeida (PV), Heloísa Helena (Psol) e Thaíse Guedes (PSC).

Foram homenageadas ainda a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas (Conseas), Maria Lúcia Santos Moreira da Silva, as jornalistas Elenilda Oliveira (que integra a equipe da Secretaria de Estado da Comunicação e recebeu em 2005 o título de Jornalista Amiga da Criança da Agência de Notícia dos Direitos da Infância) e Vitória Alcântara, que se destacou por ser a primeira jornalista alagoana diplomada pela Andi em 2001.

Também integra a lista dos agraciados com a Comenda a assistente social Cláudia Malta; o diretor de Articulação Institucional da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Edmilson Rodrigues Vasconcelos; Gilva Carvalho de Oliveira Dantas (Lar São Domingos); o promotor de Justiça Luiz Medeiros; Cristina dos Santos Lima; a delegada Bárbara Arraes; a presidente do Lar São Domingos, Ângela Santana; Maria Helena Russo Lessa; a delegada Aureni Moreno; a coordenadora do Bolsa Escola do Município, Taciana Veloso; o professor Edson Ferreira e a empresária Ana Lídia Vasconcelos.

Dona Cícera Benedita da Silva Rêgo fundou a Creche-Escola Jesus de Nazaré em 1997 e não recebe apoio e nem recursos públicos e depende unicamente de doações para atender 350 crianças carentes do bairro do Tabuleiro e Santa Amélia. Os ARAUTOS DA ALEGRIA vêm promovendo ações direcionadas para a melhoria na parte estrutural da Creche-Escola Jesus de Nazaré e também na realização de eventos destinados às crianças carentes da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.