terça-feira, 24 de novembro de 2009

MFC PROMOVE COLETA DE SANGUE PARA O HEMOAL

Lembramos aos mefecista que uma unidade móvel do HEMOAL – Hemocentro de Alagoas estará no dia 11 de dezembro, no pátio da Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, para receber doações de sangue da comunidade maceioense, especialmente dos mefecistas.

A parceria entre o HEMOAL e o MFC MACEIÓ pretende abastecer os estoques e deixar os hospitais preparados para atender pacientes neste fim de ano, época que aumentam os casos de acidentes. As doações vão salvar as vidas que poderão sofrer risco e precisar de uma doação. E se tratando de um movimento cristão, essa responsabilidade ainda é maior e deve envolver todos os mefecistas, seus familiares e amigos.

Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável. O sangue doado não faz a menor falta para o doador. Consequentemente, nada justifica que as pessoas deixem de doá-lo. O processo é simples, rápido e seguro.

Para doar sangue é preciso estar em bom estado de saúde, idade entre 18 e 65 anos e pesar acima de 50 quilos. No dia da doação, é necessário ter se alimentado e dormido, pelo menos, seis horas seguidas e não ter ingerido bebida alcoólica. Também é preciso levar um documento de identidade com foto. A unidade móvel ficará no pátio da Igreja de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, das 8 até às 17 horas. A meta é recolher 100 bolsas de sangue.

A coordenação geral do MFC MACEIÓ prepara varias atividades para o dia da doação, inclusive com a distribuição de brindes aos doadores. Faça a sua parte, divulgue a campanha para seus companheiros de Grupo de Base, familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.