segunda-feira, 20 de maio de 2024

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ REALIZOU O ENCONTRO DE PENTECOSTES COM A PRESENÇA DE MILHARES DE FIÉIS.

M

ilhares de fiéis católicos participaram neste domingo (19), no Ginásio Poliesportivo Lauthenay Perdigão (Antigo Ginásio do SESI), da 41° edição do Encontro de Pentecostes, organizado pela Arquidiocese de Maceió.

Os presentes foram acolhidos com a oração do Terço Mariano e com a entrada dos representantes dos Movimentos, Pastorais e novas Comunidades. Em seguida, recepcionaram a imagem da padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres que foi coroada por Dom Beto Breis.

No início de sua fala, o arcebispo metropolitano, Dom Beto Breis, brincou sobre o tempo na capital alagoana. “Confesso que pensei teria poucas pessoas devido à chuva, mas fiquei admirado com a quantidade”, disse.

“É um sinal de que teremos chuvas de bênçãos, junto com Santa Terezinha, que estará aqui conosco, e fará chover rosas do céu”, afirmou, fazendo referência às relíquias da santa que esteve presente no encontro.

Dom Beto comparou a imagem do ginásio lotado a um mosaico. “Assim, vamos construindo um belo mosaico, uma arte que expressa a unidade da arquidiocese”.

A programação teve sequência com a pregação de Nando Alencar, da comunidade aliança Rosa Mística, pregou no horário da manhã, com o tema “E com eles estava Maria”.

“Maria estava no meio deles e teve papel primordial. Ela ensina para nós as fases da oração como a perseverança, o apoio mútuo, onde rezamos uns pelos outros, e abrir o coração para receber a graça”.

Ele ressaltou três verbos nas atitudes de Nossa Senhora: “Ela persevera, ela louva e ela luta”.

A programação da manhã foi concluída com a adoração ao Santíssimo Sacramento que percorreu no meio da multidão presente no local.

Durante o período estabelecido para o almoço, a animação ficou com o Show do DJ Max Stell.

Às 14h, momento de muita emoção com a entronização das Relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus, recebida com muito louvor pelos fiéis e religiosos.

Em seguida aconteceu a 2ª Pregação e Oração com o Padre Guido, com o tema “É preciso que o Espírito Santo seja a vida do teu coração.” (Santa Terezinha).

A 3ª Pregação e Oração foi com o padre Rodrigo Rios, coordenador do Setor de Comunicação da Arquidiocese com o tema “Soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo!” (Jo 20,22).

Às 16h houve um intervalo para que fosse preparado o alta para a Santa Eucaristia que foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Maceió, dom Beto Breis e concelebrada por sacerdotes das diversas Paróquias da Arquidiocese de Maceió.

Em sua homilia, dom Beto disse que “O mesmo Espírito que animou Jesus em sua missão é dado à Igreja”.

A 41° edição do Encontro de Pentecostes foi encerrado por volta das 18h30 com o envio das Relíquias de Santa Terezinha à Paróquia Universitária, no bairro do Farol.

A Arquidiocese de Maceió disponibilizou estrutura de lanchonetes, lojas de produtos religiosos, banheiros femininos e masculinos, padres para confissões aos que desejaram. Foi uma festa com as bênçãos e graças do Divino Espírito Santo.

O Encontro de Pentecostes foi transmitido ao vivo pela plataformas Sociais da PASCOM Arquidiocesana. Foram mais de 9 horas de transmissão, proporcionando que fiéis do mundo inteiro participassem da grande Festa de Pentecostes em Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.