quarta-feira, 28 de abril de 2010


INSCRIÇÕES PARA O 17º ENA

A coordenação do ENA está nos provocando quanto à representatividade de nossa Região no Encontro Nacional. Das 100 fichas destinadas ao Nordeste, preenchemos apenas 70, dispomos, portanto, de 30 vagas a nossa disposição.

Diante disto, solicitamos uma força tarefa para ocuparmos estas vagas. Temos que fazer ver aos nossos filiados a importância que é a participação num Encontro Nacional. Permanecendo fechado em nossos grupos, perdemos a visão de um todo, tornando assim mais difícil de darmos um passo a frente.

A Questão financeira, muitas vezes alegada, está mais ligada à preferência que damos. Não priorizamos a nossa pertença ao MFC. Quando falamos da importância de priorizar o Movimento, estamos falando em valorização da família. São nestes Encontros que descobrimos novas formas de viver e ser família.

Se nós do Nordeste nos sentimos discriminado no contexto de nossa Nação, não devemos desperdiçar estes momentos, onde podemos mostrar a nossa garra, como povo que pensa e sabe o que quer.

Dentro desta visão suscitados a todos os coordenadores de Estado e Cidade para incentivarem seus membros a participarem deste evento tão significativo para a sua pertença.


José Newton e Ariadna
Coordenadores CONDIR/NE e CONDIN
***************************************************************************
CONSIDERAÇÕES:
1. Das 25 vagas destinadas a ALAGOAS, preenchemos 15, dispomos ainda de 10 vagas;
2. O MFC/AL disponibilizou uma VAN para os mefecistas alagoanos participarem do ENA, proporcionando uma economia substancial aos seus membros;
3. A Equipe Cidade continua à disposição dos mefecistas alagoanos que desejarem participar do ENA, proporcionando o pagamento da inscrição e condições de viajar por via terrestre por um custo mínimo;
4. Caso outros mefecistas resolvam participar, a Equipe Cidade trabalhará para conseguir um micro-ônibus ou mesmo um ônibus de turismo, com todo conforto para transportar seus membros para o ENA;
5. A Equipe Cidade reitera seu desejo de que Alagoas participe com o maior número possível de mefecistas no ENA e se coloca à disposição dos mefecistas alagoanos para tentarmos encontrar uma melhor maneira para que se possa participar do ENA.

Um comentário:

  1. A partir da participação num ENA é que o mefecista passa a conhecer de verdade o Movimento Familiar Cristão.

    Parabéns aqueles que participarão de mais um Encontro Nacional do MFC.

    Nos encontraremos lá, se assim o Senhor desejar.

    João Luiz
    MFC-MG

    ResponderExcluir

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.