domingo, 11 de abril de 2010

JAMES É ELEITO COORDENADOR REGIONAL

Com a presença de coordenadores estaduais e mefecistas de Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe, iniciou-se às 8 horas de ontem, sábado, 10 de abril, no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro, a 6ª REUNIÃO ADMINISTRATIVA DO CONSELHO DIRETOR NORDESTE DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO da gestão 2007/2010.

A liturgia apresentada pelo estado do Ceará, começou a reunião. Aberta a discussão sobre a liturgia apresentada houve comentários de diversos participantes do CONDIR/NE, finalizando com o Padre Manú (assessor eclesiástico nacional do MFC).

O casal coordenador regional, José Newton e Ariadna fizeram um caloroso discurso na abertura da última reunião da gestão 2007/2010, fazendo um relato das ações desenvolvidas pelo MFC NORDESTE nos últimos três anos e agradecendo o apoio recebido das estaduais.

Escolhida a pauta da reunião ficou assim definida: 1 – RELATÓRIOS DAS ESTADUAIS; 2 – NOTÍCIAS DO ENA; 3- TESOURARIA; 4 – ESTATUTO; 5 – INFORMAÇÕES CONDIN/ELA; 6 – SUCESSÃO; 7 – PRÓXIMO CONDIR; 8 – ABAIXO ASSINADO e 8 – O QUE OCORRER.

James, coordenador de Alagoas fez o relato das atividades nos últimos seis meses, mostrando o crescimento do MFC em Alagoas através das Nucleações e no trabalho de reestruturação do MFC no interior, entregou as estaduais um relatório escrito com todas as atividades dos últimos seis meses; A Bahia, representada por Joel, coordenador estadual fez seu relato, mostrando a força do MFC no interior; José Maria e Neuza, representando a coordenação estadual do Ceará, relataram os últimos acontecimentos ocorridos no MFC/CE e informaram sobre a eleição do casal Mário e Liliana para a coordenação estadual em virtude do falecimento da coordenadora Valéria Leite. José Maria disse que o MFC/CE fará uma homenagem póstuma à Valéria com um livro contendo testemunhos e fatos relatados por pessoas que a conheceram. Mostrou que o MFC/CE continua firme e forte na caminhada mefecista; Reginaldo e Vera, de Sergipe, disse informaram que o MFC/SE vem realizando mensalmente trabalhos de formação para seus membros e ações de assistencialismo para as crianças do Orfanato Cristo Rei. Registrou a realização da festa natalina e de retiro espiritual com o tema “Eu sou o sal da terra e a luz do mundo”. Disse ainda que apesar das dificuldades normais que é de todos os movimentos, o MFC/SE continua firme na caminhada.

Os temas foram debatidos com a participação de todos os estados, e no momento relativo à “Sucessão Regional” foi eleito, por unanimidade, o casal James e Fátima, coordenadores de Alagoas para a Coordenação Regional no triênio 2010/2013. “Como soldado do MFC não posso recuar, aceito a missão de ser coordenador regional para continuar o excelente trabalho de José Newton e Ariadna. Conto com a colaboração de todos que fazem o CONDIR/NE”. Disse James, coordenador eleito. A posse acontece durante a AGN no 17 ENA em Vila Velha, ES.

A próxima reunião acontecerá nos dias 18 e 19 de setembro próximo, na cidade de Aracaju, Sergipe, onde haverá a posse solene da coordenação eleita e a transmissão dos demais cargos.

A primeira parte da 6ª REUNIÃO ADMINISTRATIVA DO CONSELHO DIRETOR NORDESTE DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO foi encerrada com a Liturgia do estado de Alagoas e em seguida aconteceu um jantar musical.

Na manhã deste domingo, acontece palestra de formação com o tema “Pedofilia” e a Santa Missa com o Padre Manú (assessor espiritual do CONDIN). O encerramento está previsto para o meio dia onde será servido um almoço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.