terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EMOÇÃO MARCA A DESPEDIDA DOS FREIS CAPUCHINHOS EM SANTO ANTÔNIO DA PLATINA (PR)

Milhares de fiéis participaram da despedida dos
freis capuchinhos em Santo Antônio da Platina


C
om a presença de membros do Movimento Familiar Cristão e da comunidade católica de Santo Antônio da Platina – Paraná realizou-se no último domingo, 29, a Missa de Despedida dos Freis Capuchinhos da Paróquia, após 91 anos em Santo Antônio da Platina (83 anos como paróquia e outros 8 anos como capela de Jacarezinho).

Foi uma missa especial na Quadra ao lado da Igreja Matriz com a participação de milhares de fiéis que foram se despedir dos freis capuchinhos, muitos não conseguiram conter as lágrimas e durante várias vezes ouviram frei Daniel Heinzen repetir a frase “vale a pena ser bom, vale a pena fazer o bem”.

Foi um domingo histórico para a comunidade católica de Santo Antônio da Platina, com homenagens que provocaram muitas emoções a todos que estavam presentes.

A missa foi celebrada por frei Daniel Heinzen e co-celebrada pelos freis Portela, Carlos,Tosta, Márcio, Clemente, Pedrinho, Reiny, Itamar, Rivaldo, além do padre Vagner e o monsenhor Irineu.

No final da celebração que durou mais de três horas, os freis foram literalmente abraçados pela multidão, que, mais uma vez, evidenciou o carinho que sente por eles.

A mudança se deu por ordem do Exmo. Revdmo. Dom Antonio Benevente, bispo que nomeou como pároco de Santo Antônio da Platina o padre diocesano, Rosinei, que tomará posse solenemente nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, durante a celebração da missa na Igreja Matriz, a partir das 19h30min. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.