sábado, 7 de janeiro de 2012

UMA VIDA PARA DEUS – 64 ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL

Monsenhor Vital Francisco


N
o dia 7 de dezembro, monsenhor Vital Francisco Brandão Cavalcanti celebrou 64 ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL. Em todos estes anos, ele sempre cultivou uma grande alegria e dedicação por seu trabalho sacerdotal.

Monsenhor Vital estudou no Seminário de São José, no Rio Comprido, e foi ordenado na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro, em 1947, por Dom Jaime de Barros Câmara, o então arcebispo do Rio de Janeiro.

Em sua vida sacerdotal, foi professor no seminário e pároco da paróquia onde foi ordenado e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Glória. Acompanhou diversos grupos, entre eles o MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO. Também exerceu durante dez anos a função de chanceler na Mitra Arquidiocesana.

Atualmente, monsenhor Vital celebra, diariamente, a Santa Missa, às 12h05, na capela do Edifício João Paulo II, sede da Arquidiocese do Rio, na Glória.

Na Rádio Catedral, apresenta programas desde a fundação da emissora. Aos domingos, às 9h40, faz o programa "Preparando a Eucaristia" e, às 22h15, o "Expresso da Saudade", este último juntamente com o cônego Abílio Soares, padre Nixon Bezerra, padre João Navarro e Manoel Verdial.

Segundo monsenhor Vital, todos os dias ele agradece a Deus pelo dom da vida e procura viver fielmente a vocação recebida, contando sempre com a ajuda da graça divina.

"Eu sempre procurei corresponder ao chamado de Deus. E a Sua graça foi me ajudando, confortando, levantando e levando para frente. Isso foi realmente uma bênção", destacou o monsenhor, de 87 anos.

Cheio de vida, o sacerdote quer continuar, no exercício de seu ministério, a levar as pessoas até Deus. "Com o auxílio do povo de Deus poderei continuar a dar testemunho de meu sacerdócio até quando o Senhor quiser", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.