sábado, 16 de janeiro de 2021

Reflexão Litúrgica 2º Domingo do Tempo Comum - 17/01/2021


Pe. Flávio Cavalca de Castro, C.Ss.R. 

DISPOR-SE NO

SEGUIMENTO DE CRISTO!

CONVIDADOS A IR E VER

        André e seu companheiro ouviram o testemunho de João, o que batizava, apontando Jesus como o salvador. Não perguntaram nada, mas começaram logo a seguir Jesus, como quem quer estabelecer contato. Diante  da oportunidade, perguntaram: - Onde moras? A resposta parece muito simples: - Vinde ver. Foram e ficaram com ele desde às quatro da tarde.

 COMO SE TORNARAM DISCÍPULOS

Em primeiro lugar, acolheram sem hesitar o testemunho de João e acreditaram que aquele desconhecido era um enviado de Deus. E logo quiseram conhecê-lo. E aceitaram o convite, foram ver onde morava e ficaram com ele bastante tempo, desde a tarde. Conquistado, André logo levou seu irmão para conhecer o Salvador.

Ser discípulo é isso: ouvir o testemunho de quem nos fala de Jesus, procurar conhecê-lo, ir atrás dele, aceitar seu convite e ficar com ele. O tempo necessário. E depois, com alegria falar dele para outros, muitos outros.

 MUITOS NOS FALAM DE JESUS

São tantos os que nos falaram e falam de Jesus, de como é bom, como é poderoso e pode libertar-nos, e fazer-nos felizes. São familiares nossos, gente de igreja, instruída ou muito simples. É Deus quem nos fala por meio deles, e falam de Jesus porque o encontraram e o seguem.

 OUÇAMOS, PROCUREMOS E FIQUEMOS COM ELE

Não basta acreditar que Jesus é nosso salvador. Nem basta tentar ouvi-lo às pressas, como quem não tem tempo. Precisamos ficar com ele, desde às quatro da tarde, até quando for necessário para ver bem como vive, assimilar seu jeito de pensar e suas palavras. Precisamos ficar com ele, na conversa da oração, na escuta e no estudo de suas propostas, na convivência de amizade que ele nos oferece. Só assim o conheceremos e só assim nossa vida será outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.