segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Festa da Medalha Milagrosa começa nesta segunda no Aldebaran; programação segue até domingo.

A

 Paróquia de Santa Catarina Labouré, localizada no Aldebaran, em Maceió-AL, inicia nesta segunda-feira (24) as celebrações em homenagem a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Com o tema "Mãe da Esperança e Peregrina na Fé", a festa promete uma semana de intensa programação religiosa e social, que se estende até o próximo domingo, dia 30 de novembro.

O evento, um dos mais tradicionais da região e que neste ano celebra o Ano Jubilar, tem à frente o pároco Padre Edvaldo Afrânio dos Santos. A programação diária inclui o Setenário da Medalha Milagrosa e a Santa Missa, com a participação de diversos celebrantes convidados.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

As atividades têm início hoje, às 18h30, com o Setenário, seguido pelo hasteamento da bandeira da Paróquia às 19h10 e a primeira Santa Missa às 19h30, presidida pelo Padre Ernesto Amynthas.

Um dos pontos altos da festa será na próxima quinta-feira, 27 de novembro, data dedicada a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Neste dia, ocorrerá a "Missa da Graça", um momento especial de bênção e distribuição das medalhas milagrosas aos fiéis.

No sábado (29), a missa das 17h30 será marcada pela instituição dos novos Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística.

O encerramento, no domingo (30), contará com duas missas às 9h e 17h30 - seguida de uma procissão e a bênção do Santíssimo Sacramento.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL E

SORTEIO Da MOTO

Além das celebrações religiosas, a festa também terá momentos de confraternização. Durante todos os dias, após as missas, haverá shows musicais e culturais, além de barracas de lanches com comidas típicas, cuja renda será revertida para as despesas do evento.

Para os fiéis que adquiriram o bilhete, o domingo será o dia do sorteio de uma moto zero quilômetro, que acontecerá após o encerramento da procissão e a bênção do Santíssimo.

A comunidade é convidada a participar e acolher Maria como Medianeira de todas as graças, acreditando que suas bênçãos continuam a ser derramadas sobre todos que a Ela recorrem com confiança, como revelado a Santa Catarina Labouré em 1830.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.