sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO FAMILIAR

E
vangelizar nos dias atuais não é uma tarefa fácil. A família é o objetivo principal da nova evangelização. A Igreja promove que a família seja o âmbito onde a pessoa nasce, cresce e se educa para a vida, e onde os pais, amando com ternura seus filhos, vão os preparando para saudáveis relações interpessoais que encarnem os valores morais e humanos em meio a uma sociedade tão marcada pelo hedonismo e a indiferença religiosa.

O trabalho é árduo e exige muita fé e perseverança. Evangelizar a família é missão fundamental do cristão que deve levar aos seus a Palavra de Deus. É preciso se manter alerta na educação religiosa dos filhos, o futuro da nossa Igreja e da nossa Fé católica. É na família que começa a formação dos homens novos para o mundo novo que vivemos e o que há de vir.

É preciso estar sempre vigilantes e amar muito nossos filhos como afirmou o nosso Papa Emérito, Bento XVI, na Conferência Episcopal da República Dominicana, em julho de 2008.

É preciso que levemos as crianças, os jovens para a Igreja, mas, com amor. Com nosso exemplo conseguiremos levar Jesus ao coração dos nossos filhos. É muito bom ser de Deus. Melhor ainda é ter uma família de Deus.

Deus abençoe nossas famílias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.