sábado, 20 de março de 2010

SEDE INAUGURADA!

Com a presença de mefecistas, autoridades civis e eclesiásticas, foi inaugurada a SEDE ESTADUAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO EM ALAGOAS, na manhã de sexta-feira, 19 de março.

Inicialmente aconteceu o descerramento da placa alusiva a inauguração da sede pelo casal mefecista Claudio e Beth Marques, ex coordenadores do MFC MACEIÓ, em seguida houve o descerramento da placa alusiva aos “30 ANOS DO MFC EM ALAGOAS” pelo casal mefecista Júlio e Sônia, integrantes do Grupo Vida do MFC MACEIÓ. Houve a benção das instalações pelo Padre Manoel Henrique de Melo Santana, representando Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió.

Com um discurso que emocionou a todos, o coordenador geral do MFC em Alagoas, James Magalhães de Medeiros, disse da sua emoção em estar inaugurando a tão sonhada Sede, graças ao empenho de mefecistas e amigos, além da compreensão do excelentíssimo senhor governador do estado, Teotônio Vilela Filho, que se sensibilizou com as necessidades do movimento em ter sua Sede.

Representando a Assembléia Legislativa Estadual, o deputado Alberto Sextafeira, ressaltou a importância do MFC para as famílias alagoanas e parabenizou toda a equipe pela concretização do sonho da bonita sede que hoje possui.

Representando o governador Teotônio Vilela Filho, o secretário estadual da Paz, Dr. Jardel Aderico, disse estar em casa, pois é desde jovem participante de movimentos de leigos, tendo uma simpatia pelos movimentos da família, desejando sucesso nessa nova casa a todo o Movimento Familiar Cristão, e disse do seu desejo de também ser nucleado na 27ª Nucleação do MFC MACEIÓ que acontecerá em maio próximo. O secretário estadual da Paz, Jardel Aderico, abriu as portas da Secretaria de Estado da Paz para que o MFC possa utilizar toda a estrutura da Secretaria em suas ações sociais e evangelizadoras.

O Padre Manoel Henrique, assessor eclesiástico do MFC em Alagoas, representado Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió e presidente da Regional Nordeste II da CNBB, informou que Dom Antônio se encontrava no interior de Pernambuco, mas trás a sua satisfação e alegria pela inauguração da Sede do MFC ALAGOAS.

Durante a inauguração, o MFC ALAGOAS homenageou com uma placa o 3º Sgtº BM – Engº Alex Sander Pacheco Freitas, em agradecimento aos relevantes serviços prestados durante a reforma do prédio, ressaltando as suas capacidades, quer como pessoa humana, humilde e compromissada, quer como profissional competente e dedicado. A placa foi entregue pelo casal Gilson e Nana, Tesoureiros do MFC ALAGOAS.

Encerrando a solenidade, foi servido um Café da Manhã para os presentes que ocorreu na própria Sede.

Registramos a presença de mefecistas dos diversos Grupos de Base do MFC Maceió e de Matriz de Camaragibe que após a inauguração se confraternizaram pela inaguração da Sede.

Um comentário:

  1. FÁTIMA, JAMES e todos os nossos irmãos do MFC de Alagoas

    Alegramo-nos por mais esta vitória alcançada e pedimos ao SENHOR lhes conceda SABEDORIA
    para utilizá-la a serviço da FAMILIA.

    Um abraço fraterno para todos vocês, em nome do MFC de Salvador.

    Guilhermina Sales Nascimento

    ResponderExcluir

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.