sexta-feira, 14 de maio de 2010

COMEÇA HOJE A 27ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ

Começa hoje (14), na Sede dos Cursilhos, a partir das 18h30min, a 27ª NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ. O evento terá a coordenação do casal Fernando e Luciana Fon (Grupo Amigos para Sempre), na vice-coordenação, o casal Helion e Verônica (Grupo Amizade) e na assessoria especial da coordenação, o casal Rainey e Anamaria (Grupo Genesaré).

Esta será a quinta Nucleação realizada na gestão do casal James e Fátima (Grupo Mãos Dadas) na coordenação geral do MFC MACEIÓ/ALAGOAS (2007/2010).

A finalidade de uma Nucleação é a formação de novos Grupos de Base, os quais são formados por casais que se reúnem de 15 em 15 dias. O objetivo destas reuniões é a oração, o estudo de temas atuais relacionados com família e a troca de experiências na busca por melhor relacionamento familiar além da interação social entre os membros. Uma vez por mês, é realizada a Noite de Formação, a qual consiste em uma noite de oração e estudos com todos os Grupos de Base do MFC MACEIÓ.

Uma vez por mês, é realizada reunião com todos os coordenadores dos Grupos de Base, denominada Reunião do Conselho de Cidade. Nesta reunião, os Grupos de Base decidem as ações do MFC a nivel local.

A proposta do trabalho do MFC é a busca de uma sociedade melhor. O carisma do MFC é a valorização do amor conjugal, a construção de famílias mais felizes para que o mundo seja mais justo e solidário.

Os nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.