quarta-feira, 5 de maio de 2010



Em alguns dias estaremos entrando em mais uma nucleação. Formar novos mefecistas é uma grande responsabilidade, e ao mesmo tempo, um trabalho compensador. Os movimentos leigos no Brasil cumprem, na medida de suas possibilidades, um relevante papel de sustentáculo da Fé. Nosso trabalho não envolve só oração, mas também ação: trabalhar em nossa família, com a nossa família e para outras famílias.

A Santa Sé passa por um momento difícil, quando deve ofertar respostas a seu rebanho. Mas a Igreja não é composta só de padres, bispos e outras nomenclaturas hierárquicas religiosas. Ela é vivida também por cada um de nós, militantes de movimentos leigos ou envolvidos diretamente com o supremo trabalho de solidificar o Catolicismo em nossas casas e em outros lares.

Somos católicos apostólicos romanos, devemos nos orgulhar disso. A melhor forma de vivenciar esse orgulho, para nós mefecistas, é nucleando. Precisamos do carinho e da dedicação de todos nesta reta final, quando faltam 9 dias. Que vigília – reze; que o canto - encante; que o apoio – sustente; que marta – solidifique.

Que por fim, todos envolvidos com a nucleação vivenciem a suprema satisfação de trabalhar nucleando, não para o MFC, mas para Deus.

Deus conosco.

Rainey e Anamaria
Casal Auxiliar da Coordenação – 27ª Nucleação.

2 comentários:

  1. É verdade que Jesus nos chamou para sermos suas testemunhas... "Mas recebereis Poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e vós sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8.

    Rayney e Anamaria,
    Realmente é triste de se ver, mas ainda pior é ver alguns irmãos perdendo a fé, abandonando o Pai, deixando a casa de Deus vazia por se deterem a falhas humanas, Jesus ama o pecador e foi por ele que ele se entregou.

    Marcos 2:14-17 O chamado de Levi

    14 E, passando Jesus, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.
    15 E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.
    16 E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
    17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

    Enquanto Cristo continuar a chamar pecadores como nós, para fazer parte do seu povo, a igreja terá falhas sim, e se Ele só chamasse os justos temo que a igreja estaria completamente vazia.

    Graças a Deus que não dependemos de nossa justiça mas é Jesus quem nos justifica, e é por Ele que não podemos desistir.

    Fiquem com Deus tenham um otímo dia!

    Cris e Patriota

    ResponderExcluir
  2. Rainey e Anamaria,

    Sábias palavras. Que Deus nos dê muita sabedoria.

    Abs,

    Péricles e Ula.

    ResponderExcluir

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.