No próximo dia 8 de maio, o Carmelo Santa Teresinha, situado
O Carmelo Santa Teresinha foi trazido para Maceió pelo nosso arcebispo, dom Antônio Muniz. Quando aqui, as monjas, não tendo ainda um mosteiro pronto, ficaram hospedadas no Santuário da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras.
A casa foi adaptada e ali, durante muitos meses, as carmelitas viveram na oração e no silêncio. Foi ali também que começaram a aparecer as vocacionadas, ou seja, as jovens que desejavam ser monjas carmelitas descalças. A primeira foi Priscila, jovem ancila da paróquia Divino Espírito Santo, que hoje é a primeira noviça do nosso Carmelo e se chama Irmã Elisabete da Trindade. Depois, veio de Pernambuco a jovem Flávia Roberta, que se tornará a segunda noviça.
Outras jovens já estão como postulantes, vivendo e aprendendo no nosso Carmelo. Em alguns meses, vão aparecer outras tomadas de hábito e teremos outras noviças, jovens que sonham se tornar, um dia, autênticas monjas segundo as normas do Carmelo descalço, fundado por santa Teresa de Jesus.
Você, que ainda não conhece o Carmelo de Maceió, visite-o, assim que puder. Tenho certeza de que gostará muitíssimo. As irmãs vão recebê-lo com muita alegria e carinho e você conhecerá uma obra, que além de bonita e bem feita, está situada em um lugar aplausível e encantador. Se desejar passar um dia de repouso espiritual, fale com nossa Madre Priora e encontrará no Carmelo um lugarzinho apropriado, e você sairá de lá mais alegre e feliz.
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=164178&ass=48&data=2010-05-02
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.