terça-feira, 27 de setembro de 2011

MFC FEIRA DE SANTANA-BA PARTICIPA DA FESTA DO SENHOR DOS PASSOS

O Movimento Familiar Cristão de Feira de Santana – Bahia participou da TERCEIRA NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR A SENHOR DOS PASSOS que teve como tema “A FAMÍLIA E O DOM DA VIDA E DA VOCAÇÃO”, tendo como patrocinadores a Pastoral Familiar e a Pastoral do Batismo. Foram homenageados os Seminários da Arquidiocese e as Irmãs Sacramentinas. O pregador da noite foi o Padre Miguel Amaral, atual Pároco da Paróquia São Gonçalo do Amarante, que chegou transmitindo muita alegria e sentindo-se em casa, onde teve a oportunidade de reencontrar seus ex-paroquianos.

Além de pregador, Pe. Miguel presidiu a celebração, pela ausência do Monsenhor Luiz Rodrigues que se encontrava participando da solenidade pelos 178 Anos de Emancipação Política de Feira de Santana, onde recebeu a comenda de Honra ao Mérito Municipal, outorgada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Presentes o Pe. Arivaldo Aragão, os Diáconos João Carlos e Barros, além de inúmeros Seminaristas.

Pe. Miguel iniciou sua pregação lembrando a proposta do Arcebispo de que a Igreja dê preferência à família, por ser lugar privilegiado da vocação. Disse que Jesus elevou a família na sua tarefa de transmitir e promover a vida e observou que o Congresso Teológico Internacional sobre a família realizado em outubro de 1997, no Rio de Janeiro, com a presença do Beato João Paulo II, teve como tema o mesmo que está sendo refletido nesta noite, uma demonstração de que as atenções da pastoral da Igreja estão voltadas para a família.

Disse ainda que a família é fruto de um Dom Divino; é a maior expressão do amor de Deus; é a esperança da humanidade. Concluiu recitando os versos da canção do Pe. Zezinho sobre a Família, ressaltando que a Igreja, na teoria, tem lançado as redes em águas profundas no que diz respeito à família, porém, na prática, está lançando as redes ainda em águas rasas, alertando para a necessidade da Pastoral Familiar investir mais nos diversos segmentos da família, revitalizando os Encontros de Casais do Movimento Familiar Cristão. Rogou ao Pai que a Festa de Senhor dos Passos desperte nas pastorais, sobretudo na Pastoral Familiar, a coragem de enfrentar os desafios e caminhar na busca dessa revitalização em favor da família, um dos tesouros mais importantes da humanidade.

Após a celebração aconteceu à confraternização na Quermesse, no estacionamento ao lado da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.