segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MFC PARANAVAÍ-PR PRESENTE NA SEMANA DA FAMÍLIA


Durante a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, cujo tema central foi “Família, Pessoa e Sociedade”, o Movimento Familiar Cristão de Paranavaí - Paraná se fez presente em diversas paróquias da Diocese, reforçando o trabalho pastoral das comunidades. Nesse sentido, casais membros do MFC visitaram as paróquias, onde lhes foi concedido espaço para leitura de temas relativos às famílias. Foi um bom momento para confraternização com os párocos e as suas comunidades, ao passo que o MFC pode colocar em prática um trabalho que faz parte do seu principal objetivo: a formação de pessoas para que sejam capazes de amar e doar-se pelos outros, para que possam ser uma família que um dia seja capaz de ser uma comunidade de vida e de amor; educando-os na fé e ajudando-os a ser parte ativa da sociedade e que possam interferir nela, de forma a torná-la melhor.

Seguindo o livro “Hora da Família”, que orienta seus membros a ser criativo e a se utilizar de todos os recursos disponíveis para divulgação da Semana da Família, o Movimento Familiar Cristão se uniu às pastorais nesse trabalho de divulgação. “Somos muito gratos às paróquias que nos concederam espaço, bem como aos meios de comunicação. Durante a semana, tivemos participação em diversos programas, em três emissoras de rádio da cidade, onde membros do MFC levaram sua mensagem.” Disse Milton Fermiano, coordenador do MFC.

“O Diário do Noroeste também nos cedeu espaço.  A cada dia da semana, foi divulgada matéria escrita por um membro de MFC.  Nas paróquias, fizemos colagem de adesivos relativos à campanha. Na Paróquia São Sebastião, onde atua a maioria dos membros do Movimento, não tivemos a tradicional passeata ou carreata, conforme decidido em reunião das pastorais. Em compensação, houve maior espiritualização durante a semana, em diversos momentos, onde pudemos contar, inclusive, com a participação da Irmã Maria José, nossa orientadora espiritual, e de nosso bispo, Dom Geremias.” Concluiu o coordenador.

Ao celebrar a Missa de encerramento da Semana da Família, na Igreja São Sebastião, frei Cleidimar disse que não se deve deixar que a Semana da Família acabe ao fim da campanha, que é apenas um momento mais forte para a nossa reflexão sobre a família.  Dentro desse propósito, o MFC promoverá um Encontro de Casais, denominado ENCONTRO DE CORAÇÕES, no período de 30 de setembro a 02 de outubro próximo.

Além dos casais do MFC, o ENCONTRO DE CORAÇÕES contará com a participação de outros casais da cidade e região.  Mais informações na secretaria da Paróquia São Sebastião, ou com o casal coordenador do MFC Paranavaí, Milton Fermiano da Silva e Veralucia Ferreira de Lima da Silva através do telefone 3423-5199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.