quinta-feira, 29 de março de 2012

CORREIO MFC BRASIL Nº 282



A CHANTAGEM INDECOROSA
HELIO AMORIM – MFC/RJ
  
Um conhecido senador desafiou a presidente da República, por todos os canais de TV: “ou devolve para o meu partido o nosso ministério, ou os oito senadores da bancada passam para a oposição ao governo”.


O
 senador não ficou rubro de vergonha nessa indecente chantagem. Ao contrário, exibia a clássica pose de defensor do povo brasileiro ao exigir a devolução para o partido do feudo que se transformou no que há de menos higiênico na política brasileira ao longo de uma década de corrupção.

Denúncias e crimes financeiros comprovados derrubaram o ministro do partido e toda a cúpula dos órgãos do ministério, com dezenas de demissões por ordem da presidente.

Pouco antes do desmoronamento da quadrilha, um deputado do partido que coordenava a arrecadação ainda convocou as empresas contratadas no âmbito do ministério para afirmar para aquela plateia bondosa, que contava com sua tradicional “generosidade”, fixada por modesto percentual sobre o seu faturamento, condição para uma garantida troca de bondades.

É claro que quem paga exige esse óbvio retorno, gerando o clássico superfaturamento de obras, prática usual nessa cumplicidade criminosa. Mas quem paga de fato essa gigantesca propina é você, caro leitor.

O escândalo maior, após o desmantelamento dessa quadrilha, chega agora com o desafio do senador milionário à presidente. Os oito honestos senadores do partido irão para a oposição se não lhes devolverem o ministério para a recomposição da máfia desarticulada.

Não é por discordância com a política, os programas estratégicos, as prioridades ou o plano de governo, que eles apoiam e continuarão apoiando se lhes devolverem a chave do tesouro.

É incrível esses senhores não perceberem a desonestidade explícita dessa chantagem política indecorosa capaz de corar o mais insensível chefe de quadrilha de traficantes ou produtor de pornografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.