quinta-feira, 15 de março de 2012

PM PALESTRA PARA CASAIS DO MFC DE BARBACENA-MG


O
 Movimento Familiar Cristão de Barbacena – Minas Gerais promoveu na última segunda-feira, 12, uma palestra proferida pelo Tenente Flavio Taffuri Matoso, da 60ª Cia PM do 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais para membros e coordenadores de Grupos de Base.

A palestra proferida pelo militar foi sobre o projeto "EM PROL DA FAMÍLIA E DA VIDA - AS CINCO RESPOSTAS AOS DELITOS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO OCORRIDOS EM AMBIENTE FAMILIAR", que propicia a atuação preventiva da Polícia Militar dentro dos lares, identificando casos de ameaças, agressões, lesões corporal entre outros delitos.

O projeto atualmente atende 55 famílias da cidade de Barbacena e na oportunidade, os membros do Movimento Familiar Cristão colocaram-se à disposição da Polícia Militar para participar em uma das fases ou mais, sempre que solicitado.

Em novembro de 2011, o 9º Batalhão da Polícia Militar lançou o projeto que propicia a atuação preventiva da Polícia Militar dentro do ambiente familiar, identificando casos de ameaças, agressões, lesões corporal entre outros delitos. Visa o desenvolvimento de estratégias voltadas especificamente para o combate ao crime violento contra a pessoa a partir do controle qualificado de determinado rol de infrações interpessoais, mormente de menor potencial ofensivo. Vislumbra-se que a repressão qualificada repercute na prevenção às infrações mais graves.

Um comentário:

  1. Enquanto houver uma pessoa, uma entidade promovendo o bem, o bem vai perpetuar. Parabéns para os envolvidos.

    ResponderExcluir

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.