segunda-feira, 19 de novembro de 2012

GRUPO ALIANÇA DO MFC EUNÁPOLIS-BA COMEMORA 7 ANOS DE CAMINHADA



O
 Movimento Familiar Cristão de Eunápolis – Bahia comemorou no último dia 12 de novembro o 7º aniversário do GRUPO DE BASE ALIANÇA que nasceu da iniciativa de alguns casais que se reuniam informalmente como grupo de amigos.

Quando coordenadores da ECCi-Eunápolis, o casal Raimundo e Maria incentivou o grupo de amigos a participarem do MFC, formando o Grupo Aliança. Inicialmente o Grupo era formado pelos casais Erli e Renato, Luciana e Nunes, Mônica e Genivaldo, Márcia e Ronilson, Jailde e Sandro, Orsione e Wendel, Itana e Jarbas.

O Padre Adelício da Paróquia Santa Rita apoiou e acolheu o Grupo Aliança que realizou a sua primeira reunião no dia 12 de novembro de 2005, na residência do casal Erli e Renato, localizada na Avenida Espanha, no bairro Alto da Boa Vista, em Eunápolis. O Grupo passou a se reunir quinzenalmente, sempre na residência de um dos membros, seguindo sempre a mística do MFC.

Na fase de implantação alguns casais se afastaram por motivos próprios e outros foram acolhidos. Na primeira reunião participaram os casais: Miriam e Roberto, Luciana e Nunes, Jilvânia e Lúcio, Kátia e Edinaldo, Joice e Aderlandio, Lucia e Sandro, Maria e Raimundo, além do casal acolhedor Erli e Renato.  Passaram também pelo Grupo os casais: Jeovania e Georjam, Jailde e Sandro.      

O Grupo organiza-se e desenvolvem diversos trabalhos seguindo um cronograma onde realiza a cada ano vigília, retiro espiritual, formação paroquial, festival infantil, lazer, cestas básicas, apoia a casa João Paulo II, participação nas missas e trabalhos paroquiais e do MFC.
      
No sétimo aniversário de caminhada o Grupo é composto por onze casais que são: Sandra e Dermeval, Kátia e Ednaldo, Jilvânia e Lúcio, Conceição e Rosivaldo, Sandro e Lúcia, Miriam e Roberto, Renato e Erli, Luciana e Nunes, Itana e Jarbas, Ana Glécia e Josemar, Andréia e Clodoaldo.

O Grupo tem como objetivo crescer cada vez mais e ajudar outros casais na sua caminhada e participação comunitária. Os frutos já surgiram a exemplo do nascimento de um novo grupo na paróquia, o Grupo Sagrada Família, cujos membros participaram do encontro conjugal. Acredita-se que apesar de todos os desafios da vida e os contra valores sofridos palas famílias nos dias de hoje, o grupo tem consciência que a família é a célula base da sociedade e que nela devem ser preservados os verdadeiros valores cristãos através do exemplo da Sagrada Família de Nazaré que, pela fé, nos ensina a simplicidade da vida dentro dos planos de Deus, na certeza de que nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

Com informações do MFC BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.