sábado, 26 de maio de 2018

20ª Festa de Frei Damião de Bozzano vai até domingo, em Recife.




T
eve inicio na última quinta-feira (24), a 20ª FESTA DE FREI DAMIÃO. A programação teve início às 19h, com celebração de uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário do Pina. A festa acontecerá até o domingo (27) e com contará com a presença do Padre Antonio Maria.

São esperados mais de 100 mil romeiros de todos os Estados do Nordeste e de outras regiões do País, que devem participar da festa, que acontece no Convento São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, em Recife.

Este ano, quando se comemoram os 21 anos de morte de Frei Damião de Bozzano, aconteceu na abertura da Festa uma caminhada em direção ao Convento de São Felix com bênção do Santíssimo Sacramento, Missas, confissões, Benção de Felix, e no sábado (26), às 19h30, uma mesa redonda com o tema "Frei Damião um apaixonado pela Missão", com a presença do Frei Jaciel Gomes - postulador da causa da beatificação de Frei Damião; e no domingo (27) haverá um momento de louvor com o Padre Antônio Maria, às 8 horas.

A festa também celebrará o processo de beatificação de Frei Damião, que teve início em 2003, quando os materiais dos milagres começaram a ser coletados oficialmente. Em 2012, os documentos elaborados pela Arquidiocese de Olinda e Recife foram enviados ao Vaticano para serem analisados. Em fevereiro deste ano, o processo de beatificação de Frei Damião foi aprovado pela Comissão dos Cardeais em Roma, na Itália, conforme postulador da causa, Frei Jociel Gomes.

O resultado desta nova etapa deve ser divulgado em cinco meses. No caso de uma nova aprovação, o papa Francisco deve autorizar o decreto de venerável a Frei Damião. Com a comprovação de um milagre ocorrido, apos a morte do frade, ele poderá ser declarado beato. E com outro milagre, após a beatificação, ele será canonizado, sendo chamado como Santo Frei Damião.

O trânsito na Avenida Domingos Ferreira, que dá acesso ao Convento não será alterado por conta da festa e os fiéis que optarem por ir de carro, poderão estacionar no antigo Aeroclube. Durante todos os dias de celebração, haverá aproximadamente 500 policiais militares ajudando na segurança. Agentes de Trânsito e Policiais estarão ajudando desde a orla de Boa Viagem até o Convento, passando pela avenida Domingos Ferreira.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA
24/05 (Quinta-feira)
19h30- Missa de Abertura (Igreja Matriz do Pina)
20h30- Caminhada em direção ao Convento São Félix com bênção do Santíssimo Sacramento.

25/05 (Sexta-feira)
Missas às 6h, 11h, e 17h
Confissões
Bênção de São Félix

26/05 (Sábado)
Missas às 6h e às 17h
19h30 – Painel “Frei Damião um apaixonado pela Missão” – Mesa redonda

27/05 (Domingo)
Missas às 4h, 6h, 10h, 14h e 17h
8h – Louvor com Padre Antônio Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.