terça-feira, 1 de maio de 2018

CRB: A partir de agora é vencer ou vencer!


#FechadoComOCRB
N
enhum ponto conquistado em nove disputados, nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, nenhuma atuação convincentes nos últimos jogos e diversos erros infantis cometidos pelo time. O clima entre a torcida e o clube não poderia estar tranquilo. O CRB está em uma posição muito desconfortável e que não condiz com a grandeza do CLUBE DE REGATAS BRASIL.

Nos últimos dias, tem se falado em “protesto da torcida”. Sou a favor dos protestos. Mas, tenho pensado que há momentos na vida em que temos de esperar o tempo passar. Vou explicar. A diretoria do CRB já afirmou, diversas vezes, que o clube vai trazer reforços. Alguns nomes já foram anunciados. Outros estão sendo conversados e na situação que se encontra o time na tabela de classificação, quem vinha por dez, agora só que vir por trinta.

Nesse momento, nenhum tipo de protesto vai surtir algum efeito em termos de contratações. Nenhuma vaia direcionada ao time vai mudar alguma coisa. A verdade é essa. E por mais que a gente não confie mais nesse time, só nos resta esperar para ver. Por isso, acredito que se deva dar um crédito de confiança à diretoria e à comissão técnica, e por que não dizer, aos jogadores.

Vaias, nesse momento, não vão ajudar e protestar não vai melhorar nada, embora eu pense que o protesto é um direito de qualquer cidadão. Mas, amigos, a situação do CRB é delicada. O time precisa de uma vitória, hoje contra o Campinense para que as coisas comecem a fluir. E essa equipe que está aí, precisa ter tranquilidade para jogar bem e conquistar essa importante vitória para o CRB, vitória que vale vaga na Copa do Nordeste 2019, vitória que vale R$ 1,4 milhões.

Não tenho nenhum tipo de vínculo com a atual gestão administrativa do CRB, mas é preciso reconhecer que nesses sete anos de Marcos Barbosa na diretoria executiva, muita coisa mudou para melhor no CRB. Sei que perdemos o nosso estádio no bairro da Pajuçara, mas pergunto: Se não tivessem negociado o estádio da Pajuçara, será que ainda estaríamos com ele ou já teríamos perdido para pagar os débitos do clube?

Estamos chateados, frustrados e não confiamos mais no time e principalmente na diretoria de futebol, que tem errado nas contratações. Qualquer um tem o direito de estar desconfiado. Mas faço um apelo para que esperemos mais um pouco.

Sei que já estamos cansados de esperar e de ser pacientes, mas o momento exige cuidado, até mesmo porque o que está em jogo é a nossa história. E por isso que nós torcedores precisamos fechar com o CRB num todo.

Quanto à diretoria, acho que é preciso uma renovação administrativa, não é bom perpetuar ninguém no cargo e mesmo tendo sido um dos melhores, senão o melhor presidente das últimas décadas, Marcos Barbosa precisa descansar e o CRB conhecer novos valores, uma oxigenação necessária para o bem do nosso CLUBE DE REGATAS BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.