C
|
om a
intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da
pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu iniciou ao
movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro
Laranja”. Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza
ações para lembrar como evitar o câncer mais comum no país e convida a
população a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa
laranja, publicando-a com a hashtag #dezembrolaranja.
As ações
incluem iluminação de monumentos, iniciativas de conscientização em praias e
parques com distribuição de filtro solar, entre outras. Todo ano o tema da
campanha é renovado para atrair um maior número de pessoas nessa luta de
conscientização. O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil,
com 176 mil novos casos ao ano.
Em 2018,
o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é “Se exponha, mas não
se queime”. A ação ganha destaque com o movimento Dezembro Laranja, que
informa a população sobre as formas de prevenção com a adoção de uma série de
medidas foto-protetoras, e a procurar um médico especializado para diagnóstico
e tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.