segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MFC em Eunápolis(BA) promove mais um Concurso de Leitura

MFC EUNÁPOLIS INVESTINDO NA EDUCAÇÃO
O Movimento Familiar Cristão em Eunápolis (BA) desenvolve desde 2001 no bairro Moises Reis, atendimento voltado para a educação. O Projeto Saber Melhor, com característica de Biblioteca Comunitária tem por finalidade dar suporte aos estudantes depois do horário escolar. Oferece espaço, livros didáticos, de pesquisa e todo material necessário à sua execução.

O MFC conta com o apoio dos seus membros e da comunidade do bairro. Em 2009 foi criado o Primeiro Concurso de Leitura com o objetivo de divulgar os trabalhos promovidos na Biblioteca Comunitária, bem como ampliar a frequência na mesma. Com o sucesso do concurso em dezembro de 2009, investiu-se no Segundo Concurso de leitura em 2010.

No dia 27 de novembro foi concretizado o evento com a participação da comunidade. Após os leitores se apresentarem foram sorteados brindes, servidos lanches e no encerramento foram entregues os prêmios aos três primeiros colocados no concurso.

O MFC deseja a cada ano melhorar a qualidade do concurso, motivar a leitura e a pesquisa, promover a auto estima dos estudantes e criar condições favoráveis para que permaneçam nas escolas, independente das dificuldades sócio econômica da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.