segunda-feira, 23 de maio de 2011

MFC EUNÁPOLIS-BA RECEBE LIVROS PARA BIBLIOTECA

A BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SABER MELHOR, mantida pelo MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE EUNÁPOLIS – BAHIA recebeu livros arrecadados durante a campanha promovida pelo Centro Educacional Darwin de Eunápolis.

O evento aconteceu em homenagem ao Dia Mundial do Livro. A data, que é comemorada desde 1996 pela UNESCO, ressalta a importância do livro para a educação e cidadania, na promoção da igualdade sem distinções sociais, imprescindíveis para uma sociedade justa e democrática.

"Os alunos do Darwin precisam praticar os conceitos de solidariedade, amor ao próximo e cidadania. Aproveitamos então o Dia Mundial do Livro para despertar em nossos jovens esses valores, já que o livro é principal símbolo do conhecimento e da transformação do ser humano. Esse foi o primeiro ano e esperamos desenvolver muitas campanhas nesse formato daqui para frente.", afirma Eduarda Guimarães, diretora do Darwin Eunápolis.

Além de integrar os acervos da Biblioteca Comunitária Saber Melhor, os livros doados serão encaminhados para um sebo, criado pelas próprias beneficiadas, para a arrecadação de recursos para as instituições. As doações podem continuar após o encerramento da campanha, e a participação de todos é muito importante.

Os que desejarem contribuir devem enviar livros em bom estado para a BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SABER MELHOR - Rua Pinheiro, 310 – Bairro  Moisés Reis – Eunápolis – Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.