quarta-feira, 4 de maio de 2011

MFC JUIZ DE FORA(MG) PROMOVE FEIRA DAS MÃES

Desde o último dia 29 de abril que o Movimento Familiar Cristão de Juiz de Fora – Minas Gerais promove a tradicional FEIRA DE DIA DAS MÃES.

Na feira estão expostos objetos de artesanato em geral. A renda será convertida para as ações do MFC e do Instituto da Família, mantido e administrado pelo MFC de Juiz de Fora.

O evento ocorre no Psiu (Rua Halfeld, 781) e acontecerá até o dia 7 de maio. O horário de funcionamento ficou assim definido: nas sextas-feiras das 18h30min às 21 horas, sábados das 10 às 19 horas e nos domingos das 10 às 17 horas.

O Movimento Familiar Cristão de Juiz de Fora e da região irão comemorar, durante todo o mês de maio, a figura da mãe de Jesus. O Mês de Maria será marcado pelas celebrações de missas e coroações em diversos templos. Orações de terços, pedindo intercessões, também serão realizadas.

Desde os primeiros séculos depois de Cristo a reverência à Maria ocorre no mês de maio. A explicação, segundo informa a Arquidiocese de Juiz de Fora seria porque maio é época em que as flores mais bonitas florescem na Europa, uma alusão a mãe de Jesus, considerada a mais bela flor do Carmelo. Os portugueses trouxeram a tradição para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.