segunda-feira, 30 de maio de 2011

RIO GRANDE(RS) É SEDE DA COORDENAÇÃO ESTADUAL


MFC/RS durante o Encontro Estadual

Desde novembro de 2010 a Coordenação Estadual do Movimento Familiar Cristão do Rio Grande do Sul está sediada na cidade de Rio Grande.

O casal Jairo e Maria de Fátima Azevedo foi eleito no 17° ENA - ENCONTRO NACIONAL DO MFC realizado em Vila Velha, Espírito Santo, para coordenarem o Conselho Estadual do MFC/RS.

Para formarem a equipe desta coordenação foram convidados casais e pessoas do MFC/RIO GRANDE, apenas uma secretaria ficou para os municípios onde o MFC está presente.

Nos dias 21 e 22 de maio, aconteceu na cidade de Rio Grande, o 1º Encontro do Conselho Estadual do Movimento Familiar Cristão, da gestão 2010/2013. Participaram coordenadores do MFC das cidades de Pelotas, Bagé, Erechim, Tapejara, Selbach, Porto Alegre e Rio Grande.

O Encontro foi marcado por muitos momentos, entre eles o de Formação com a assessoria da Professora Nilza Rita Lourenço Fontoura, com o tema: Espiritualidade, Espiritualização e Religiosidade, e do Pe. Raphael Pinto, diretor Espiritual Estadual com o tema: Valores Humanos e Cristãos.

O Encontro transcorreu num ambiente de muita harmonia e integração. Ficou sugerido o próximo Encontro Estadual, para a 2ª quinzena de outubro em Porto Alegre. Posteriormente será confirmado.

Um comentário:

  1. Parabéns ao CONDIN pela iniciativa de criar esse blog de notícias que a cada dia nos trás notícias dos mais variados recantos do nosso Brasil. Apenas como sugestão, o blog poderia ser incluso dentro do site www.mfc.org.br, evitando ter o internauta emefecista de acessar os dois.

    Lurdes
    São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.