segunda-feira, 16 de maio de 2011

MFC-RS PROMOVE ENCONTRO ESTADUAL

Com o objetivo de decidir sobre as metas para o período 2011/2013, o Movimento Familiar Cristão do Rio Grande do Sul promoverá mais um ENCONTRO ESTADUAL, nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Rio Grande.

O tema do ENCONTRO ESTADUAL será: "AS FAMÍLIAS PROMOTORAS DA JUSTIÇA E DA INTEGRIDADE DA CRIAÇÃO", e vai congregar as cidades de Tapejara, Erechim, Rio Grande, Bagé, Porto Alegre, Pelotas e Selbach.

Entre as discussões, quatro metas devem nortear o encontro: Manter o Movimento sintonizado com sinais dos tempos; Nuclear com sustentabilidade pessoas sintonizadas com o carisma e identidade do Movimento Familiar Cristão; Conscientizar o valor da Educação Ambiental do MFC e Ampliar e valorizar a participação dos jovens no movimento.

"Essas metas resultaram do Encontro Nacional, que aconteceu em julho do ano passado, no Espírito Santo, e integra o manifesto distribuído para as cidades que participam do movimento", afirmou Maria de Fátima, coordenadora do MFC.

Segundo o casal coordenador, Fátima e Jairo Azevedo, durante o Encontro estará sendo realizado também o primeiro Conselho Estadual da atual gestão.



REUNIÃO PREPARATÓRIA

A coordenação estadual do Movimento Familiar Cristão do Rio Grande do Sul promoveu no último dia 09 de maio, reunião preparatória para o ENCONTRO ESTADUAL que acontecerá nos dia 21 e 22 de maio.


Durante a reunião os assessores da atual coordenação receberam as atribuições de cada assessoria dentro do atual contesto do Movimento Familiar Cristão do Rio Grande do Sul.

As principais atribuições dos assessores ficaram assim estabelecidas:

 ·        Participar das reuniões da Equipe Estadual;
·        Manter contato com as cidades;
·        Fornecer subsídios para orientação do trabalho;
·        Sempre que necessário visitar as cidades juntamente com a Equipe Estadual;
·        Ao final de cada ano elaborar um relatório o mais documentado possível das atividades realizadas nas cidades, relativo à sua secretaria;
·        Ser um grande incentivador do MFC onde for;
·        Ter a consciência que assessoria não é cargo remunerado e nem promoção pessoal e sim uma prestação de serviço voluntário para melhor agilizar as atividades do MFC;
·        Estar atento as modificações que a vida moderna apresenta para a vida familiar.


Após, o casal Jairo e Fátima, coordenadores estaduais, entregaram a cada assessor a denominação de sua secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.