terça-feira, 1 de novembro de 2011

CONDIR/NE DISCUTE EXPANSÃO EM SERGIPE

Penha e Jorge - SERCOM CONDIR-NE
Os mefecistas Jorge e Penha (MFC/AL), membros do Secretariado Regional de Comunicação do Conselho Diretor Regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão, estiveram na noite desta segunda-feira (31), reunidos em Aracaju - Sergipe, com a Equipe Estadual do MFC SERGIPE para discutirem uma ação estratégica de EXPANSÃO DO MFC, inicialmente em Aracaju e posteriormente em todo o Estado de Sergipe.
.
Durante a reunião, o casal Jorge e Penha fizeram uma explanação detalhada da metodologia utilizada em Alagoas para Nuclear, baseando-se na dinâmica pedagógica do MFC.
.
“As Nucleações em Maceió são realizada em três dias. Recentemente realizamos uma Nucleação compacta em Murici (uma noite e um dia), sem perder a qualidade com que são feitas as Nucleações da Capital. O evento ficou dinâmico sem perder a essência de que as Nucleações são feitas para a reflexão da pessoa como individuo e como casal.” Afirmou Jorge.
.
Os dois modelos de Nucleação, o MFC SERGIPE poderá adotar para realizar Nucleação para casais, adaptando qualquer uma a realidade local.
.
Jorge afirmou que o CONDIR NORDESTE, com o apoio do MFC ALAGOAS (por ser um Estado vizinho), não medirá esforços para que a expansão do MFC aconteça em Sergipe, mas é necessário o engajamento dos mefecistas sergipanos para que efetivamente a expansão aconteça.
.
Mefecistas sergipanos propensos a Nuclear
.
Luiz Antônio e Maria José, coordenadores estaduais de Sergipe, receberam o cronograma com a programação da Nucleação, discutirá com os mefecistas sergipanos para no menor espaço de tempo possível Sergipe possa estar Nucleando com o apoio logístico e de pessoal do CONDIR NORDESTE e MFC ALAGOAS.
.
A expansão do MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO ocorre a partir da “NUCLEAÇÃO”, a execução de uma sistemática planejada, que assimila as metas, a mística do MFC, tornando possível, o ingresso de casais, que se identifique com a proposta do MFC, formando, assim, novos Grupos de Base.
.
Participaram da reunião os mefecistas sergipanos: Luiz Antônio e Maria José (coordenadores), Reginaldo e Vera, Florisval e Eliana, João Francisco, Rita Trindade, Izabel Chaves, Marineide Varjan e Maria Auxiliadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.