segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ENA 2013: MFC VITÓRIA DA CONQUISTA-BA SE REÚNE COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

MFC e poderes legislativo e executivo reunidos pró-ENA 2013

Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, sediará, entre os dias 7 e 13 de julho de 2013, o 18º ENA - ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO evento, que acontece de três em três anos, onde serão debatidos os anseios da família brasileira.

E foi para falar sobre esse assunto com o prefeito municipal, Guilherme Menezes, que o coordenador do MFC VITÓRIA DA CONQUISTA, Walmi Mota Sampaio, o vereador Beto Gonçalves, Valdemir Dias, diretor-presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR, estiveram presentes na manhã da quinta-feira, 3 de novembro, no gabinete da Prefeitura Municipal com o prefeito Guilherme Menezes.

“Vamos receber aqui em torno de 600 pessoas e teremos que acomodar e alimentar essas pessoas durante uma semana. Então, viemos buscar o apoio do poder público municipal para nos ajudar nessa missão. Estamos buscando apoio de toda a sociedade”, afirmou o coordenador do MFC, Walmi Mota. Ele continuou, destacando o papel do Movimento: “O grande carisma nosso é o fortalecimento da família. Para o Movimento, ela é uma instituição forte, viva e que tem de estar atuante”.

Walmir Mota
Segundo Walmir Mota, o MFC DE VITÓRIA DA CONQUISTA – com 43 anos de atividade, completados no dia 29 de outubro deste ano – é o maior do país em número de pessoas. Hoje, cerca de 800 famílias estão cadastradas. O movimento atua nas paróquias da Catedral, Fátima, Rainha da Paz, Guadalupe, Candeias, Graças e Santa Luzia. Em cada paróquia dessas tem um responsável e um número de grupos. Atualmente, são 58 grupos.

Durante a reunião, o prefeito Guilherme destacou que conhece e admira a história do movimento. “Eu tenho muito respeito pelo Movimento Familiar Cristão de Vitória da Conquista. Já participei de muitas reuniões. Estão de parabéns”, salientou. Segundo Guilherme, o trabalho desenvolvido pelo MFC é muito importante, na medida em que trabalha diretamente com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.