quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CONSELHO NACIONAL DO MFC SE REUNIU EM BELO HORIZONTE-MG

Dirigentes do MFC reunidos em BH/MG
O
 Conselho Diretor Nacional do Movimento Familiar Cristão do Brasil esteve reunido de 12 a 14 de setembro, na Casa José Carlos - MFC, localizada na Rua Antônio Vergara, nº 20, Bairro Jardim Paquetá, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com a presença do casal Coordenador Nacional e do CONDIR CENTRO OESTE, Adalberto e Sônia; do casal Vice-Coordenador Nacional, Valdir Cortez e Edith; do casal Coordenador do CONDIR NORTE, Assis e Dinha; do casal Coordenador do CONDIR SUDESTE, Galdino e Marisa; do casal Coordenador do CONDIR SUL, Gerson Pepe e Maria Inês; casal Vice-Coordenador do CONDIR NORDESTE, Rubens e Rosana; do casal CONDIN da gestão anterior, Eduardo e Ismari; Coordenador de Infraestrutura do 19º ENA e ECCi-Maringá/PR, Jael Firmino; assessores do Conselho Nacional e dos Conselhos Regionais, membros do Conselho Fiscal Nacional, além de integrantes do MFC de Belo Horizonte.

Na abertura, representantes do MFC Belo Horizonte deram as boas vindas aos integrantes da 3ª Reunião Administrativa do Conselho Diretor Nacional do Movimento Familiar Cristão do Brasil - Gestão 2013/2016 e apresentou um vídeo com a história da Casa José Carlos, mantida pela MFC-BH, que tem a finalidade de desenvolver programas educativos e socialização infanto-juvenil, abrangendo 100 crianças de famílias de baixa renda na faixa etária de 6 a 14 anos.

A reunião teve continuidade com a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, realizada em abril/2014 na Cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, formação da pauta e o encerramento da reunião no seu primeiro dia de trabalho com um delicioso jantar.

A reunião prosseguiu durante todo o final de semana, com o conselho tratando de assuntos administrativos relacionados ao ENA, Finanças, Adveniat, Comunicação, Elajo, Livraria e outros assuntos de interesse do MFC em nível de Brasil.

A reunião do CONDIN em Belo Horizonte foi concluída no domingo com um almoço servido na Casa José Carlos – MFC. A próxima reunião administrativa do CONDIN será na belíssima Maceió, Capital do Estado de Alagoas, em abril de 2015.

CONSELHO FISCAL


Paralelamente a reunião do Conselho Diretor Nacional, aconteceu a reunião do Conselho Fiscal Nacional do MFC, no escritório ACR Contábil, empresa com sede em Belo Horizonte/MG, que presta assistência contábil ao MFC BRASIL, oportunidade que os conselheiros verificaram toda documentação contábil do CONDIN e de todos os núcleos do MFC nos âmbitos de Cidades, Estados e Regiões.

Compete ao Conselho Fiscal opinar sobre os relatórios de desempenho financeiro e contábil, balancetes e balanços anuais e sobre operações patrimoniais realizadas, emitindo pareceres para os organismos superiores do MFC. É também competência do Conselho Fiscal manifestar-se sobre a aquisição, alienação e venda de bens patrimoniais.

O Conselho Fiscal do MFC é composto por conselheiros das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, eleitos para a atual gestão (2013/2016), durante a AGN – Assembleia Geral Nacional realizada em 2013 na Cidade de Vitória da Conquista - Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.