segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MFC MACEIÓ REALIZOU O REENCONTRO 2014

Membros do MFC  Maceió
N
um clima de muita espiritualidade, alegria e descontração, aconteceu nos dias 27 e 28 de setembro de 2014, na Mansão Farias, em Maceió, o REENCONTRO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ – ALAGOAS, com a participação de cento e quarenta e dois mefecistas de vinte e quatro Grupos de Base do MFC MACEIÓ.

Frei Dennys
Durante o Reencontro aconteceu o aprofundamento da espiritualidade com palestras para os casais, definindo as prioridades para a vivência e a força do MFC. O Reencontro não foi apenas de palestras, aconteceram apresentações individuais dos Grupos de Base, testemunhos, dinâmicas, Missa e Celebrações, modelos de reuniões bem sucedidas, além de explanações sobre o MFC nas diversas áreas e setores que atua.

O Reencontro iniciou-se com a palestra do Frei Dennys Nunes Pimentel – Administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Recife. Na sequencia, o casal Flávio e Lucila, membros do MFC Maceió, fizeram uma explanação do que acontece numa Nucleação. Jane Scarpati Liuth e José Liuth - coordenadores do MFC/ES, Frei Antônio Júnior Gualberto - da Ordem dos Carmelitas Descalços, Padre Juan Manuel Rodríguez Martín - Assessor Eclesiástico Nacional do MFC, abrilhantaram o Reencontro com palestras motivadoras e mostrando a realidade das famílias e do MFC no Brasil e países Latino-americanos.

Jane e José Liuth
Um momento de muita emoção durante o Reencontro foi a apresentação dos jovens do MFC, que surpreenderam a todos com seus depoimentos, emocionando principalmente seus pais, que estavam participando do Reencontro e foram surpreendidos com os depoimentos gravados em vídeos e na sequencia, a entrada dos jovens, que contaram também as suas experiências como membros do MFC e filhos de mefecistas.

Frei Júnior
O evento teve o apoio da Equipe de Coordenação de Cidade do MFC Maceió e a coordenação dos casais Milton e Val, João Cassella e Paty, Chaley e Dani, Ronaldo e Kelly, Paulo e Teresa que proporcionaram o intercambio entre os Grupos de Base, mantendo vivos a espiritualidade conjugal e os carismas do MFC.

O Reencontro do Movimento Familiar Cristão de Maceió concluiu-se no inicio da noite do domingo (28), com um Show Musical para os participantes, palestrantes e coordenadores.
Padre Manú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.