segunda-feira, 1 de setembro de 2014

RECIFE-PE SERÁ SEDE DO 6º MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO REGIONAL NORDESTE 2 DA CNBB

Comunicadores de Alagoas, Pernambuco, Paraíba
e Rio Grande do Norte participaram do 5º Muticom
A
 Cidade de Campina Grande, no agreste paraibano, sediou de 29 a 31 de agosto, o 5º MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO DO REGIONAL NORDESTE 2 DA CNBB. O evento contou com a participação de comunicadores católicos de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, Estados que compõem a Regional Nordeste 2 da CNBB. O evento contou com assessorias de especialistas em comunicação Católica do nordeste e de várias partes do Brasil.

Com o intuito de promover a troca de experiências e formar pessoas aptas a levar conhecimentos específicos para suas Dioceses, Pastorais e Movimentos ligados a Igreja, os participantes, a sua escolha, participaram em oficinas, laboratórios e Workshops que difundiram conhecimentos técnicos sobre organização de eventos, fotografia, produção e apresentação de programas de rádio, web tv, web rádio, edição de vídeos, redes sociais entre outros.

No sábado (30), após as atividades do evento, os participantes do 5º Muticom conheceram a cultura local através das diversas apresentações artísticas e culturais.

No domingo (31), último dia do evento, as atividades se iniciaram com uma Celebração Eucarística presidida por Dom Manoel Delson, vice-presidente do NE2, Bispo de Campina Grande e referência para as comunicações na CNBB-NE2. Houve ainda o lançamento do Diretório Nacional de Comunicação, em âmbito regional, e uma plenária de encerramento, oportunidade que foi anunciado a Cidade de Recife, em Pernambuco, como sede do 6º Mutirão Regional de Comunicação que ocorrerá em 2016. O evento foi encerrado com um almoço.

Os casais Péricles e Ula, Jorge e Penha, coordenadores e vice-coordenadores da Equipe de Coordenação da Cidade de Maceió, e Valverde, membro atuante do MFC, participaram do 5º Muticom, adquirindo mais experiências para serem aplicadas na comunicação do Movimento Familiar Cristão de Maceió.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.