quinta-feira, 5 de março de 2015

Aberta as inscrições para o Encontro Quaresmal do MFC



O
 Movimento Familiar Cristão de Maceió realiza nos dias 21 e 22 de março próximo, mais um ENCONTRO QUARESMAL, com o tema: IGREJA E SOCIEDADE e o lema: EU VIM PARA SERVIR (cf. Mc 10,45), sob a coordenação do Padre Manoel Henrique de Melo Santana, assessor eclesiástico do Movimento Familiar Cristão de Maceió. O evento acontecerá no Rancho Pé de Pinhão, em Marechal Deodoro, Alagoas.

A Quaresma é tempo litúrgico forte de reconstrução de novas relações: consigo, com os outros, com a criação e com o Criador, e que com sua linguagem, suas celebrações, seus exercícios e seus ritos, a Quaresma é também um tempo forte de conversão e na perspectiva que a conversão não é uma simples mudança exterior no modo de ser e agir, mas uma mudança de senhor.

O Encontro Quaresmal do MFC está sendo preparado para acolher 100 (cem) pessoas, que chegará ao Rancho Pé de Pinhão às 7 horas do sábado (21), oportunidade que será servido um café da manhã e sairão após o almoço do domingo (22). O inicio do Encontro será às 8 horas. Na programação do evento haverá via-sacra, palestras direcionadas ao tempo quaresmal, orações e reflexões próprias para o evento.

Os participantes viverão o tempo sagrado da Quaresma, de preparação para a Páscoa, a maior festa do cristianismo. Esse tempo litúrgico, que se constitui numa grande graça de Deus, e convida-nos à conversão, à mudança de mentalidade e de atitudes, a fim de que possamos celebrar dignamente os mistérios da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

As inscrições serão limitadas a 100 (cem) pessoas e o custo individual será de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), já incluso hospedagem, alimentação e material.

Àqueles que desejarem participar, já podem enviar uma mensagem para o E-mail mfcmaceio@gmail.com, com o assunto: INSCRIÇÃO ENCONTRO QUARESMAL DO MFC, informando NOME/TELEFONE/GRUPO BASE para confirmação e retorno por parte da secretaria/tesouraria do Retiro, ou ligar para Péricles ou Ula nos telefones: 3325-2369, 3235-2600, 9945-0098 e 9138-5899.

Lembrem-se: O nosso grande anseio é por vida nova. E a ressurreição de Jesus veio trazer essa vida. Por isso, empenhemo-nos em viver o ENCONTRO QUARESMAL DO MFC de modo intenso, a fim de que a celebração da Páscoa traga a cada um e a todo o povo a esperança de uma nova vida e de uma nova sociedade, marcadas pelos valores do Evangelho. Que a Quaresma motive à conversão de nossos corações, bem como das estruturas sociais, para que possamos celebrar as alegrias da Páscoa de Cristo, que morreu e ressuscitou para que todos tenham vida em plenitude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.