segunda-feira, 30 de março de 2015

MFC Maceió realizou o Encontro Quaresmal

O
 Movimento Familiar Cristão de Maceió realizou no sábado, 28 de março, no Seminário Arquidiocesano de Maceió, o ENCONTRO QUARESMAL DO MFC, com o tema: IGREJA E SOCIEDADE e o lema: EU VIM PARA SERVIR (cf. Mc 10,45), sob a coordenação do Padre Manoel Henrique de Melo Santana, assessor eclesiástico do MFC MACEIÓ.

A acolhida aos participantes aconteceu a partir das 8 horas, com os trabalhos se iniciando às 9 horas com a palestra QUE MUNDO É ESSE? QUE IGREJA PODE SERVIR À SOCIEDADE QUE QUEREMOS? com o Padre Manoel Henrique de Melo Santana, Vigário Episcopal de Maceió e assessor eclesiástico do MFC em Maceió.

Após o intervalo para o lanche, o Padre Manoel Henrique fez uma rica explanação sobre o Evangelii Gaudium - a Alegria do Evangelho, primeira Exortação Apostólica do pontificado de Papa Francisco sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual.

Dando sequencia a programação, frei Antônio Júnior Gualberto - da Ordem dos Carmelitas Descalços, fez uma bonita palestra com o tema: E A FAMÍLIA COMO VAI? contribuindo com reflexões cristãs para o cotidiano da família cristã nos dias atuais.

Após a palestra do Frei Júnior, foi servido um delicioso almoço a base de saladas, arroz, bacalhau e filé ao molho madeira, acompanhado de sucos, refrigerantes e um delicioso pudim de leite. Após o almoço, os participantes ficaram livres para um momento de descanso, de integração com o grupo ou para a confissão com os padres presentes.

No período da tarde os trabalhos foram reiniciados com o MOMENTO DA FAMÍLIA, dinâmica coordenada pelo mefecista Milton Peixoto. Em seguida os participantes se dirigiram à Capela do Seminário para um momento de adoração ao Santíssimo, com a coordenação dos mefecistas e ministros da eucaristia, Neném Brêda e Valverde Barros.

A programação teve sequencia com a Via-Sacra e a celebração Eucarística presidida pelo Padre Manoel Henrique de Melo Santana. Antecedendo a Santa Missa, aconteceu a Procissão de Ramos. O encerramento do ENCONTRO QUARESMAL DO MFC aconteceu com um delicioso lanche de confraternização.

Durante o ENCONTRO QUARESMAL DO MFC, os participantes viveram o tempo sagrado da Quaresma, de preparação para a Páscoa, a maior festa do cristianismo. Esse tempo litúrgico, que se constitui numa grande graça de Deus, e convida-nos à conversão, à mudança de mentalidade e de atitudes, a fim de que possamos celebrar dignamente os mistérios da morte e ressurreição de Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.