sexta-feira, 27 de março de 2015

MFC Maceió realiza Encontro Quaresmal

Seminário Arquidiocesano de Maceió

O
 Movimento Familiar Cristão de Maceió realiza a partir das 8 horas deste sábado, 28 de março, no Seminário Arquidiocesano de Maceió (Avenida Dom Antônio Brandão, 559, Farol), o ENCONTRO QUARESMAL DO MFC, com o tema: IGREJA E SOCIEDADE e o lema: EU VIM PARA SERVIR (cf. Mc 10,45), sob a coordenação do Padre Manoel Henrique de Melo Santana, assessor eclesiástico do MFC MACEIÓ. O encerramento está previsto para as 17 horas, com um lanche de confraternização, logo após a Santa Missa de encerramento.

No ENCONTRO QUARESMAL DO MFC haverá palestras direcionadas ao tempo quaresmal, momentos de adoração, orações, Via-Sacra, Santa Missa e reflexões próprias para o tempo quaresmal.

Os participantes viverão o tempo sagrado da Quaresma, de preparação para a Páscoa, a maior festa do cristianismo. Esse tempo litúrgico, que se constitui numa grande graça de Deus, e convida-nos à conversão, à mudança de mentalidade e de atitudes, a fim de que possamos celebrar dignamente os mistérios da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O custo individual será de 2 quilos de feijão (para doação) e o MFC Maceió disponibilizará aos participantes inscritos, os lanches, almoço e material para o evento.

A Quaresma é o tempo litúrgico que nos desafia a preparar o coração para a celebração do mistério central da nossa fé: a Páscoa do Senhor. Uma das formas de preparar essa celebração é o podermos sair do nosso ambiente habitual, para deixarmos que Deus nos fale. É também um tempo litúrgico forte de reconstrução de novas relações: consigo, com os outros, com a criação e com o Criador, e que com sua linguagem, suas celebrações, seus exercícios e seus ritos, é também tempo forte de conversão, e na perspectiva que a conversão não é uma simples mudança exterior no modo de ser e agir, mas uma mudança de senhor. É para isso que Movimento Familiar Cristão de Maceió realiza mais um ENCONTRO QUARESMAL DO MFC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.