segunda-feira, 23 de março de 2015

Sábado (28), tem Encontro Quaresmal do MFC, no Seminário de Maceió



A
 Quaresma é o tempo litúrgico que nos desafia a preparar o coração para a celebração do mistério central da nossa fé: a Páscoa do Senhor. Uma das formas de preparar essa celebração é o podermos sair do nosso ambiente habitual, para deixarmos que Deus nos fale. É também um tempo litúrgico forte de reconstrução de novas relações: consigo, com os outros, com a criação e com o Criador, e que com sua linguagem, suas celebrações, seus exercícios e seus ritos, é também tempo forte de conversão, e na perspectiva que a conversão não é uma simples mudança exterior no modo de ser e agir, mas uma mudança de senhor. É para isso que Movimento Familiar Cristão de Maceió realizará mais um ENCONTRO QUARESMAL DO MFC.

O ENCONTRO QUARESMAL DO MFC acontecerá no próximo sábado, 28 de março, das 8 às 17 horas, no Seminário Arquidiocesano de Maceió (Avenida Dom Antônio Brandão, 559, Farol –defronte ao Colégio Batista), com o tema: IGREJA E SOCIEDADE e o lema: EU VIM PARA SERVIR (cf. Mc 10,45), sob a coordenação do Padre Manoel Henrique de Melo Santana, assessor eclesiástico do Movimento Familiar Cristão de Maceió.

O ENCONTRO QUARESMAL DO MFC está sendo preparado para acolher 100 (cem) pessoas, e na programação haverá palestras direcionadas ao tempo quaresmal, momentos de adoração, orações, confissões, Via-Sacra, Santa Missa e reflexões próprias para o tempo quaresmal.

Os participantes viverão o tempo sagrado da Quaresma, de preparação para a Páscoa, a maior festa do cristianismo. Esse tempo litúrgico, que se constitui numa grande graça de Deus, e convida-nos à conversão, à mudança de mentalidade e de atitudes, a fim de que possamos celebrar dignamente os mistérios da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Devido ao espaço do auditório e refeitório do Seminário, as inscrições serão limitadas a 100 (cem) pessoas e o custo individual será de 2 quilos de feijão (para doação). Será disponibilizado aos participantes os lanches, almoço e material.

A data limite para as inscrições é às 12 horas da quarta-feira, dia 25/03/2015. Para que possamos ter o tempo mínimo necessário para organizar e providenciar o material e a alimentação para os inscritos.

Àqueles que desejarem participar, já podem confirmar a inscrição com Péricles ou Ula nos telefones: 3325-2369, 3235-2600, 9945-0098 e 9138-5899.

Lembre-se, a inscrição antecipada é necessária para que possamos melhor organizar o ENCONTRO QUARESMAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.