sábado, 4 de dezembro de 2010

MORRE REINALDO GONÇALVES, COORDENADOR REGIONAL NORTE DO MFC

O Coordenador Regional Norte do Movimento Familiar Cristão (MFC), Reinaldo Gonçalves (MFC/AP), faleceu por volta das 5 horas, deste sábado, 4 de dezembro, em Fortaleza (CE).

No dia 10 de outubro, depois de participar da reunião do CONDIN – Conselho Diretor Nacional do MFC, em Fortaleza, Reinaldo Gonçalves, com fortes dores, foi encaminhado ao Hospital São Carlos, ainda em Fortaleza, onde foi constatada inicialmente uma trombose e ficou hospitalizado. Após uma série de exames, a equipe médica diagnosticou a presença de um tumor no cérebro.

Reinaldo permaneceu hospitalizado em Fortaleza onde iniciou o tratamento de quimioterapia, tendo neste período, o acompanhamento de sua esposa Marluce, familiares e amigos do MFC/AP e MFC/CE. Nos últimos dias, Reinaldo teve momentos de melhoras, e já pensava em passar o período natalino com familiares e amigos no Amapá.

Reinaldo lutou bravamente contra a doença, mas, infelizmente, por volta das 5 horas da manhã deste sábado, faleceu, deixando esposa, filhos, demais parentes e muitos amigos chorando sua morte.

No início deste domingo (05), o corpo de Reinaldo segue para Macapá (AP), onde será velado e enterrado.

A Coordenação Estadual do Movimento Familiar Cristão em Alagoas, expressa seus sentimentos a família enlutada e aos amigos, nesse momento de dor e sofrimento, com a certeza que Deus acolherá Reinaldo Gonçalves em sua maravilhosa graça.

12 comentários:

  1. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.
    Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
    E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)

    Jorge e Penha
    MFC ALAGOAS

    ResponderExcluir
  2. Hoje recebí com mta tristeza a notícia da morte de Seu Reinaldo.... foi um grande homem e um amigo maravilhoso, que despertou ainda mais a minha paixão pela escrita, pela vida e pelas pessoas.....sentiremos saudades de vc Reinaldo!Saudades eternas

    Rayssa

    ResponderExcluir
  3. Caros Irmãos e Irmãs,

    Nossos Sentimentos a toda família, que o Senhor preencha de conforto e fortaleça neste momento de perda. Temos a certeza que nosso irmão de forma compromissada e alegre contribuiu na Construção do Reino.

    Toda família mefecista de Itamaraju deseja a todos os famíliares e amigos do MFC, toda a esperança de continuo serviço neste aprendizado que nos deixou Reinaldo.

    Abraços Fraternos em Cristo.

    MFC ITAMARAJU

    ResponderExcluir
  4. Aos Familiares nossos sentimentos na certeza de que o Pai reservou o bom lugar para nosso irmão.

    Abraços,

    Walmir

    ResponderExcluir
  5. Estamos consternados pela partida (Devolução) de Reinaldo para os braços do GRANDE PAI. Mais não cai uma folha de uma
    árvore que não seja da vontade de DEUS.

    PARA REINALDO EM SUA NOVA MORADA
    Quando eu não mais existir,
    Procure-me nas flores,
    Eu serei o perfume daquela que você tocar.
    Quando eu não mais existir,
    Procura-me nas estrelas,
    Eu estarei naquela que você olhar,
    Quando eu não mais existir,
    Procura-me nas noites frias,
    Eu serei o orvalho que beija teus lábios,
    Quando eu não mais existir,
    Procura-me nos lagos,
    Olhe e eu estarei na sua própria imagem para contemplá-lo,
    Quando eu não mais existir,
    Procura-me na escuridão da noite,
    Eu serei o único raio de luz que como milagre surgirá para te iluminar,
    Quando eu não mais existir,
    Procura-me na chuva,
    Para molhar teu rosto,
    Quando eu não mais existir,
    Procura-me nas bolinhas de sabão que surgirão nos céus,
    E serei eu que vim até ti para fazer um carinho,
    Quando eu não mais existir,
    Procura-me no mar,
    Eu serei as ondas que vem ao seu encontro para abraçar-te,
    E para te dizer "estou aqui"
    ....Do seu lado...

    DE: Minervina (Minó) - Grupo Arco-Iris (MFC) São Luis/Ma

    ResponderExcluir
  6. Reinaldo José Teixera Gonçalves foi superintendente do Sebrae, Diretor da TV Amapá, Secretário de Indústria e Comércio do estado e secretário municipal de Administração de Macapá e membro e coordenador do Movimento Familiar Cristão da Igreja Católica.

    Que Deus o receba entre os seus e conforte D. Marluce, suas filhas e netos.

    Amigos do Sebrae

    ResponderExcluir
  7. SOLIDÁRIOS COM NOSSOS IRMÃOS MEFECISTAS DE MACAPÁ, ENVIAMOS NOSSOS SENTIMENTOS AO MOVIMENTO E A FAMÍLIA ENLUTADA, ORAMOS POR VOCÊS.

    UM CALOROSO ABRAÇO A TODOS.

    ECCi - (MFC - RIO GRANDE - RS)

    ResponderExcluir
  8. Amigos, entendo que nós temos somente que comemorar, pois nosso Reinaldo nos precedendo viajou para estar junto do Senhor. Glória a Deus!

    Arthur Diniz.

    ResponderExcluir
  9. O MFC ALAGOAS e o CONDIR NORDESTE, expressam seus sentimentos a família enlutada e aos amigos do MFC/AP, nesse momento de dor e sofrimento, com a certeza que Deus acolherá Reinaldo Gonçalves em sua maravilhosa graça.

    James e Fátima Medeiros
    Coordenadores MFC ALAGOAS
    e CONDIR NORDESTE

    ResponderExcluir
  10. A esposa Marluce, familiares e amigos de Reinaldo,

    Lamentamos e sentimos pela morte do valoroso companheiro de caminhada.
    Na oportunidade rogamos ao Senhor pelo conforto esprititual de sua familia.
    Neste momento de grande pesar compartilhamos com todos as dores da separação ao tempo em que confiamos na vida eterna que Reinaldo passa a usufluir com Cristo Jesus.
    Abraço fraterno,

    Tênio e Nete
    MFC-Vitória da Conquista-Bahia
    Grupo Emanuel

    ResponderExcluir
  11. nosso amigo segue sua trilha em paragens mais amplas, e nós continuamos nesta caminhada terrena, firme nos passos que ele nos deixou.

    Lá na barra do rio Jucu, quando ele ficou tao triste ao ver que o lixo que haviamos recolhido ainda estava lá na praia, uma semana depois do gesto concreto que fizemos no 17º ENA, ele escreveu um texto sobre isso, e foi publicado no ATUAÇÃO, logo em seguida, haviamos conversado um pouco, ele me pediu que assumisse a coordenação estrategica de politica social, que era um de seus maiores sonhos, nao chegamos a conversar depois, mas agora ele vai me dizer como isso será possivel, indicando a inspiração necessaria para continuarmos.

    Abraços em todos.. que continuamos na caminhada.. ele permanecerá vivo entre nós, pois a eternidade é uma semente que se lança na terra, e germina em outro canto.

    Jorge Leão
    MFC/MA

    ResponderExcluir
  12. Só nos resta agora orar a Deus por Reinaldo e sua família, para iluminar e fortalecer esta nova etapa de vida. Vida em saudade e vida na eternidade e sempre vivida em Deus.
    Paz e Bem,

    Marli de Orlando
    MFC Fátima - Grupo São Miguel Arcanjo
    Vitoria da Conquista - BA

    ResponderExcluir

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.