sexta-feira, 17 de abril de 2015

Padre Manoel Henrique tomará posse na Igreja do Tabuleiro Novo

Padre Manoel Henrique de Melo Santana
O
 padre Manoel Henrique de Melo Santana tomará posse como novo padre e administrador da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Tabuleiro Novo, neste domingo, 19 de abril de 2015. A posse solene acontecerá durante a Missa das 16 horas.

A Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (que está em processo de elevação a Paróquia) está localizada na Rua Maria Ramos de Lima (antiga Rua Padre Cícero), bairro do Tabuleiro Novo, na parte alta de Maceió. O padre Manoel Henrique também será o responsável pelas Igrejas das Comunidades de Nossa Senhora do Guadalupe, Rainha da Paz e São José, todas integrantes da Área Pastoral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Área Metropolitana, Tabuleiro I).

Padre Manoel Henrique em sua formação acadêmica tem títulos de Membro do Núcleo de Pesquisa do CESMAC e da Universidade Católica de Pernambuco; Mestrado em Ciência da Religião na Universidade Católica de Pernambuco; Coordenador do Curso de Teologia do CESMAC; Professor de Teologia do Curso de Teologia do CESMAC e da Universidade Federal de Alagoas; Especialização em ENSINO RELIGIOSO; Graduado pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção no curso de Bacharel em Teologia; Pontifícia Universitá Facoltá di Teologia Gregoriana – Roma; Graduação em Curso de Teologia Bíblica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mogi das Cruzes; Graduação em Curso de Teologia no Seminário Arquidiocesano São José, Rio Comprido-RJ; Graduação em Filosofia na Escola Teológica da Congregação Beneditina – RJ; e Doutorando na Université Grenoble 3, na França.

Em seu currículo consta ainda o curso de Pedagogia Catequética; realizado no Palácio Arquiepiscopal, em Belém – PA; Curso sobre "UMA REFLEXÃO SOBRE POESIA" na Faculdade de Filosofia de Campo Grande - RJ; Curso de Higiene Mental do Comportamento Humano no Serviço Social da Indústria; Curso de Estudo de Problemas Brasileiros na Educação, na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, no Rio de Janeiro - RJ.

Atualmente o padre Manoel Henrique é diretor acadêmico da ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Poder Judiciário de Alagoas, Vigário Episcopal da Arquidiocese de Maceió e no Movimento Familiar Cristão exerce desde 2006 a assessoria eclesiástica, tendo participado dos Encontros Nacionais do MFC (ENA), de inúmeras Nucleações, Encontros, Retiros e atividades do MFC, além de dar assistência espiritual aos mefecistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.