segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MFC PARTICIPA DA SEMANA DA FAMÍLIA EM ITAMARAJU (BA)




Bandeira de Itamaraju - BA
O Movimento Familiar Cristão de Itamaraju – Bahia participa das comemorações da SEMANA DA FAMÍLIA que esse ano tem o tema “FAMÍLIA – PESSOA E SOCIEDADE” realizado pela Igreja Católica juntamente com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida, a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNPF.

A SEMANA DA FAMÍLIA já é tradição em Itamaraju, e há 15 anos a Paróquia de Itamaraju realiza a SEMANA DE ORAÇÃO com intuito de externar publicamente o apreço à família e a determinação em promovê-la e defendê-la das agressões e ameaças.

Neste ano, o tema abordado convidava a cada cristão a refletir sobre a qualidade de nossos relacionamentos familiares, desafiando-nos a edificar nossas famílias em bases sólidas, para construirmos um futuro mais seguro para nós e para as novas gerações.

Através das reflexões, fazer com que cresça a solidariedade cristã estendendo a mão aos mais desfavorecidos na vida familiar. A idéia é a de que a igreja consolide nas comunidades e paróquias, o serviço de ajuda às famílias, por meio de uma Pastoral Familiar de comunhão e participativa.

A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima com o apoio do Movimento Familiar Cristão realizou durante a semana, celebrações na comunidade São Sebastião, tendo como convidados a comunidade Santa Maria Gorete e Fraternidade Vida no Planeta.

O encerramento da SEMANA DE ORAÇÃO aconteceu no sábado, 20, na Matriz Nossa Senhora de Fátima, às 19h, com a presença das famílias convidadas, comunidades, pastorais e movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.