domingo, 21 de agosto de 2011

RESPONSABILIDADE FAMILIAR É TEMA DE PALESTRA DO MFC TAPEJARA-RS




Mefecistas de Tapejara prestigiaram a palestra sobre Responsabilidade Familiar

O Movimento Familiar Cristão de Tapejara – Rio Grande do Sul em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, organizaram em comemoração a SEMANA DA FAMÍLIA, palestra sobre RESPONSABILIDADE FAMILIAR com as palestrantes Líliam Bozza Pianezollo, juíza da comarca de Tapejara e Anaí Maniani, delegada da Polícia Civil.

O objetivo da palestra foi de proporcionar aos pais uma ferramenta na educação dos filhos, não dando as receitas prontas, mas buscando ações que possam orientar as famílias sobre a RESPONSABILIDADE FAMILIAR.

A juíza Líliam Bozza Pianezollo utilizou um exemplo muito interessante em sua palestra: “a família é como o traçado por onde passa o leito do rio. Ela é como as margens que seguram as águas no seu percurso. Os filhos precisam de pais que balizem a vida dos filhos. O problema é que hoje muitos pais e mães de família deixam a sua responsabilidade para a escola, a igreja, o estado, a polícia, eximindo sua missão de balizar a vida dos filhos”.

Também enfatizou que: “homem e mulher precisam transmitir para os filhos valores. Na onda consumista que vivemos, é mais fácil comprar coisas para os filhos do que ensiná-los a viver. Isso precisa acabar, pois a família que vive neste espírito está fadada a viver o inferno do consumo de outras coisas piores”.

No final do encontro, os participantes puderam fazer perguntas e também receberam uma benção dos padres Hélio e Mateus. A continuação do evento tem data marcada para o dia 4 de outubro com o mesmo tema, agora sob o viés eclesial: O QUE A IGREJA DIZ A RESPEITO DA RESPONSABILIDADE FAMILIAR.

O MFC não pode fazer tudo, mas faz tudo o que pode. Neste espírito convidamos pessoas influentes na sociedade para falar da RESPONSABILIDADE FAMILIAR. Segundo as palestrantes, a família é promotora da justiça e precisa manter a integridade da criação. A responsabilidade familiar parte da necessidade da educação. Esta precisa ser firme, sem perder a ternura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.