quarta-feira, 29 de agosto de 2012

EQUIPE BASE DO MFC RONDONÓPOLIS-MT PARTICIPA DE ATIVIDADE FILANTRÓPICA

Equipe Base São Francisco de Assis no Recanto Fraterno


A
 Equipe de Base São Francisco de Assis do Movimento Familiar Cristão de Rondonópolis – Mato Grosso vem se destacando nas ações sociais realizadas mensalmente em entidades carentes da Cidade.

A última ação da Equipe aconteceu no Recanto Fraterno, entidade de caráter filantrópico que recebe mulheres (e seus filhos) vítimas de violência, que por motivos diversos, necessitam serem afastadas do lar por medidas de proteção.

A Equipe levou conforto, apresentação de vídeos, leitura de mensagens e distribuição de lembrancinhas, além de mão de obra para atender as várias necessidades do local, inclusive com a realização de serviço na horta, onde capinaram, adubaram e plantaram sementes de hortaliças.

O Recanto Fraterno foi fundado em 1992 pela irmã Luiza de Souza, que observou a necessidade de construir um local que atendesse mulheres marginalizadas e que vivessem em situações de violência. Com a criação da Lei Maria da Penha, a casa tornou-se ponto de referência na cidade para acolher essas mulheres, uma casa-abrigo.

No Recanto Fraterno as mulheres chegam encaminhadas por órgãos que atuam na proteção à mulher, como a Delegacia da Mulher, Conselho da Mulher e Ação Social. A maior parte delas chega bastante debilitada física e psicologicamente, assim como os filhos, que também são vítimas da violência familiar. Muitas crianças que estão na unidade acompanhadas das mães viveram situações complexas e violentas e têm dificuldade de aprendizagem e convivência.

O local atende continuamente muitas mulheres que não têm a mínima condição de sustentabilidade e não podem mais conviver com os maridos em função da violência doméstica, além de mães solteiras e gestantes. São mulheres que vivem situações de violência e desamparo.

O Recanto Fraterno está sempre a necessitar de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal e vestuário. As pessoas interessadas podem ainda fazer doações em dinheiro. Quem tiver interesse de fazer doações ou trabalhar voluntariamente para a entidade pode obter informações com o Conselho da Mulher ou com os membros da Equipe de Base São Francisco. O endereço e telefone do Recanto Fraterno não são divulgados por motivos de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.