sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MFC RIO GRANDE-RS REÚNE CONSELHO DE CIDADE



A
 Equipe de Coordenação de Cidade do Movimento Familiar Cristão do Rio Grande – Rio Grande do Sul se reuniu com coordenadores de todas as Equipes Base para a reunião mensal do Conselho de Cidade.

A reunião aconteceu na terça-feira, 14 de agosto, na Casa de Formação, com extensa pauta de assuntos relacionados às atividades do Movimento Familiar Cristão no Rio Grande.  

A reunião teve inicio com a Espiritualização a cargo da Equipe Sagrada Família, leitura e discussão do Evangelho e a leitura da ata da reunião anterior.                           

CATEQUESE PARA CRISMA
O Conselho definiu que a partir de setembro a mefecista Kitty (Equipe Filhos da Luz), organizará uma turma para o Sacramento da Crisma. Será necessário um levantamento nas Equipes de Base para saber quantos são os interessados em participar. Além dos casais do MFC, podem participar os filhos a partir de 14 anos. As aulas acontecerão na Catedral, sempre às quintas-feiras.
                  
OFICINA DE ORAÇÃO E VIDA
O Conselho incentivou a todos a participarem das Oficinas de Oração e Vida em suas comunidades. São 16 encontros, nas terças-feiras. A inscrição deve ser realizada na Paróquia onde mora. A coordenadora Diocesana é a Professora Ieda Papaleo.

ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO
A princípio o almoço de confraternização aconteceria no dia 2 de setembro, mas devido ao valor elevado que foi cobrado pela Com. Navegantes, ficou inviabilizada a realização do evento naquele local. A ECCi está procurando outro local que tenha um custo menor. A mefecista Norma ficou de tentar contato com o Seminário e a partir dai definir nova data.

PEREGRINAÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
O Conselho incentiva a todos participarem em suas comunidades da Peregrinação de Nossa Senhora de Fátima. A mefecista Norma enviará para todos mefecistas as datas da peregrinação e da novena móvel.

REUNIÃO DE INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES
Os coordenadores das Equipes de Base foram cobrados da realização da reunião de integração entre Equipes. A proposta foi aprovada pelo Conselho em reunião e deveria ter acontecido ainda no primeiro semestre entre equipes. A maioria das Equipes Base ainda não conseguiu realizara reunião.

TARDE DE FORMAÇÃO
A Ecci proporcionará no dia 29 de setembro, na obra missionária, uma tarde para um maior aprofundamento sobre nosso movimento, seu carisma e suas atividades para que os novos casais possam conhecer melhor o MFC e para que todos tenham um momento de formação e integração.

MISSA CRIOULA COM CASAMENTO
A ECCi realizará no dia 15 de setembro, na Catedral, a Missa Crioula, que acontece na tradicional Semana Farroupilha, este ano com a realização do casamento do casal Alexandre e Jô (Equipe Amor Maior).

SUCESSÃO
Com a data da eleição da coordenação da ECCi se aproximando, é necessário que os candidatos se apresentem, registrando suas chapas. Até agora nenhuma chapa foi apresentada. O MFC precisa do compromisso e do incentivo nas Equipes Base para que tenhamos uma chapa dentro do prazo estipulado no estatuto, que seria até o final de agosto.

ENCONTRO DE NOIVOS
O casal Jorge e Mana, motivadores do Encontro de Noivos, afirmaram que os Encontros têm sido muito bons.

ENCONTRO CONJUGAL
O casal Jairo e Fátima fizeram uma explanação sobre o último Encontro Conjugal. Nove casais estão participando dos passos, já estão no 5º.

NOITE DE REFLEXÃO
A Noite de Reflexão do mês de setembro será de responsabilidade da Equipe Luz da Vida com o apoio da Equipe Ramos da Videira.

VIDA NOVA
A provável data do Vida Nova é o dia 21 de outubro e acontecerá no Cristo Rei.

COMUNICAÇÃO
Norma, assessora de comunicação, solicitou dos coordenadores das Equipes Base, matérias para o informativo e agradeceu as Equipes pela ajuda ao Padre Nery, que tem apresentado melhoras significativas.

Outros assuntos ainda foram discutidos, com a reunião sendo concluída com o compromisso de serem repassados os assuntos discutidos e deliberados aos demais membros das Equipes Base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.