quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MFC BAGÉ-RS REALIZA JANTAR EM COMEMORAÇÃO À VOCAÇÃO FAMILIAR

Soares, Gicelda e Rosemari do MFC Bagé-RS


O
 Movimento Familiar Cristão de Bagé – Rio Grande do Sul promoveu um jantar dançante para os membros dos Grupos, em comemoração a data dedicada a VOCAÇÃO FAMILIAR, dentro da Semana Nacional da Família. O jantar aconteceu logo após a missa das 20 horas na Igreja São José.

A Semana da Família é organizada desde 1922 e desde o início o MFC BAGÉ tem participado ativamente da programação organizada pela Igreja Católica.  

A participação do Movimento Familiar Cristão em Bagé na Semana Nacional da Família 2012 teve a coordenação dos membros: Gicelda Lucas Azevedo, Paulo Soares Azevedo e Rosemari Giordani.

O MFC BAGÉ tem aproximadamente 270 membros na cidade, e ao longo do ano, várias atividades são feitas, inclusive ações mefecistas em outras cidades.

Segundo os coordenadores, o objetivo geral do MFC é ajudar as famílias para que elas deem certo. A justificativa é de que a vocação familiar também deve ser exercida por meio de estudos em grupo com outros casais.

Paulo Soares Azevedo afirma que eles buscam manter alguns valores que, hoje, se perderam, para que as famílias não sejam desestruturadas. Segundo ele, o fim do matrimônio acontece geralmente em razão da falta de preparo e formação inadequada.

Rosemari Giordani explica que alguns casais saem dos encontros promovidos pelo MFC impressionados. Eles imaginam uma situação na qual apenas sejam abordados assuntos religiosos, mas acabam se deparando com conversas a respeito do dia a dia de outros casais, o que ajuda a enfrentar os possíveis problemas que possam acontecer. De acordo com eles, desde jovens casais até parceiros de 50 anos ou mais de casamento participam do movimento familiar. “O casamento não está em crise, acreditamos na família”, afirma otimista, Gicelda Lucas Azevedo.

No Rio Grande do Sul, as cidades de Porto Alegre, Bagé, Erechim, Pelotas, Rio Grande, Selbach e Tapejara mantêm núcleos do MFC - Movimento Familiar Cristão. Os membros são organizados em equipes e participam de eventos relacionados a estudos e troca de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.