segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MFC JUIZ DE FORA-MG PROMOVE CURSO DE MODERNIDADE E PLURALISMO RELIGIOSO

Prof. Faustino Teixeira


T
em inicio nesta segunda-feira (20) e prossegue nos dias 21, 23, 27 e 28 de agosto um curso de MODERNIDADE E PLURALISMO RELIGIOSO, com o tema “RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE”, promovido pelo Movimento Familiar Cristão de Juiz de Fora – Minas Gerais.

As atividades vão ser conduzidas pelo professor doutor em ciências da religião, Faustino Teixeira, sempre das 19h30 às 21h30, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Rua Santos Dumont, 215, bairro Granbery.

Faustino Teixeira nasceu em 1954 em Juiz de Fora (MG). Fez graduação em Filosofia e Ciência da Religião na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mestrado em Teologia na PUC-Rio, e doutorado e pós-doutorado em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma). É professor associado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), que ajudou a criar e coordenou por dez anos, pesquisador do CNPq e consultor do ISER Assessoria (RJ).

Já nos anos 80 começou a aprofundar-se na Teologia das Religiões. Hoje é um dos principais especialistas brasileiros nessa área, bem como no campo do Diálogo Inter-religioso e da Mística Comparada das Religiões. É autor de vários livros, entre os quais: A espiritualidade do seguimento. São Paulo, 1994; Teologia das religiões: uma visão panorâmica. São Paulo, 1995; Os encontros intereclesiais de CEBs no Brasil. São Paulo, 1996; Ecumenismo e diálogo inter-religioso. Aparecida, 2008.

Esteve também na organização de obras como: No limiar do mistério. São Paulo, 2004; Nas teias da delicadeza. São Paulo, 2006; Sociologia da religião. Petrópolis, 42010; O canto da unidade. Em torno da poética de Rûmî. Rio de Janeiro, 2007; Catolicismo plural: dinâmicas contemporâneas. Petrópolis, 2009.

Os interessados em participarem do curso, ainda podem inscrever pelo telefone (32) 3214-2952. O investimento é de R$ 15,00 (quinze reais).

Um comentário:

  1. Movimento Familiar Cristao JF21 de agosto de 2012 às 15:31

    O Secretariado de Formação do MFC/JF, representando sentimento da Coordenação atual, agradece a manifestação de carinho, amizade e solidariedade, manifestos na publicação da presente mensagem.

    Subscrevem, Fraternalmente;

    Terezinha e Oscavo

    ResponderExcluir

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.