sábado, 18 de agosto de 2012

VICE-COORDENADORA DO MFC BRASIL CONTINUA EM TRATAMENTO MÉDICO

Ângela Aguiar


A
 vice-coordenadora nacional do Movimento Familiar Cristão do Brasil, Ângela Aguiar (MFC Curitiba-PR), esposa de Antônio Carlos, continua em tratamento médico para curar uma esclerose múltipla. O tratamento acontece em Curitiba, Paraná.

Na última segunda-feira, 20, Ângela foi internada por dois dias para fazer coleta de células tronco para serem utilizadas no transplante. O tratamento iniciou-se em junho último através de quimioterapia e estimulo com granulokine.

O tratamento vem sendo considerado bom pelos profissionais que esperam, como nós, o sucesso do tratamento. Ângela reconhece no companheirismo e amor do maridão, Antônio Carlos, e no apoio e orações dos amigos, as forças que precisa para enfrentar o tratamento.

Esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune. Por motivos genéticos ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (capa que envolve todos os axônios) que recobre os neurônios e isso compromete a função do sistema nervoso. A característica mais importante da esclerose múltipla é a imprevisibilidade dos surtos.

Não se conhecem ainda as causas da doença. Sabe-se, porém, que a evolução difere de uma pessoa para outra e que é mais comum nas mulheres e nos indivíduos de pele branca que vivem em zonas temperadas.

O Blog MFC NOTÍCIAS continua conclamando a família mefecista para que em suas orações, peçam a Providência Divina pela recuperação de Ângela Aguiar e pelo conforto que a família e os amigos mais próximos necessitam nesse momento.


A oração é a principal forma de ajudar, pois o nosso Deus é o Deus do Impossível. "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.