terça-feira, 14 de agosto de 2012

MFC RONDONÓPOLIS-MT PARTICIPA DA 8ª CAMINHADA DA FAMÍLIA

MFC na Caminhada da Família em Rondonópolis-MT


O
 Movimento Familiar Cristão de Rondonópolis – Mato Grosso participou no ultimo sábado (11), da 8ª CAMINHADA DA FAMÍLIA pelas ruas centrais, promovida em parceria com os demais movimentos e pastorais da Diocese de Rondonópolis.

Às 7 horas, antecedendo a 8ª CAMINHADA DA FAMÍLIA, aconteceu a Santa Missa presidida por dom Juventino Kestering. Na homilia dom Juventino expressou “que a família sofre enfrentamentos por todos os lados, mas nós cristãos temos a missão de mostrar à sociedade e em especial às novas gerações o sentido e o valor da família”. No final da celebração foi realizada a bênção das famílias da cidade de Rondonópolis.

Centenas de casais, idosos, jovens, crianças, padres e religiosas caminharam pelas ruas centrais da cidade de Rondonópolis, com cânticos, cartazes, faixas, orações, levando a mensagem da família para a sociedade.

Por todo o percurso, lojistas e populares iam às portas dos estabelecimentos para acolher

Durante a caminhada os lojistas e demais pessoas iam às portas das lojas para acolher a CAMINHADA DA FAMÍLIA que teve como lema: “FAMÍLIA, SINAL DO AMOR DE DEUS”. No final da caminhada, apesar do forte calor, todos estavam contentes e expressavam sua alegria em viver em família.

No encerramento, os participantes se colocaram em circulo, formando um grande anel, símbolo da família, onde aconteceram os agradecimentos, a bênção e o rito de soltar os balões com palavras sobre a família.

Diz o Papa Bento XVI: “a família é o motivo pelo qual no fundamento da formação da pessoa cristã e da transmissão da fé está necessariamente à oração, à amizade pessoal com Cristo e a contemplação nele do rosto do Pai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.