segunda-feira, 13 de outubro de 2014

CONCLUÍDA A 3ª NUCLEAÇÃO DE JOVENS DO MFC MACEIÓ

E
m clima de muita alegria o Movimento Familiar Cristão de Maceió conclui no domingo, 12 de outubro de 2014, com muito sucesso, a 3ª NUCLEAÇÃO DE JOVENS, dentro da metodologia do Movimento Familiar Cristão, oportunidade que foram nucleados cinquenta e cinco novos jovens para o MFC JOVEM.

A 3ª NUCLEAÇÃO DE JOVENS DO MFC MACEIÓ teve inicio na sexta-feira (10), com a recepção dos encontristas, às 19 horas, na Sede dos Cursilhos da Cristandade, no bairro do Farol. A conclusão aconteceu na noite do domingo, 12, às 20h, quando os jovens voltaram para suas famílias.

Durante todo o encontro, trabalhou-se a inclusão dos novos jovens no MFC, para se reunirem com o objetivo de estudar os temas relacionados com a nossa Igreja, juventude e família, além da troca de experiências e orações na busca por um melhor relacionamento familiar e interação social.

O Movimento Familiar Cristão está comprometido na construção de uma sociedade mais justa, que permita às famílias realizarem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras, por isso, trabalha para o crescente aprimoramento dos jovens em uma política social familiar que responda às suas necessidades básicas de educação, saúde, habitação e lazer.

A metodologia do MFC visa à evangelização e promoção da família e seus valores humanos e cristãos para que possa cumprir a sua missão de formadora de pessoas, educadora na fé e promotora do bem comum. O carisma do MFC é a valorização do amor familiar, a construção de famílias mais felizes para que o mundo seja mais justo e solidário.

A expansão de Jovens no Movimento Familiar Cristão ocorre a partir da “Nucleação”, através da execução de uma sistemática planejada, que assimila as metas, a mística do MFC, tornando possível, o ingresso de jovens, que se identifique com a proposta do MFC, formando novos grupos.

Nesta 3ª NUCLEAÇÃO DE JOVENS DO MFC MACEIÓ, os cinquenta e cinco jovens inscritos concluíram o encontro, atentos à fidelidade que deles é exigida: crescimento na fé, humildade na aceitação das missões, aumento no compromisso em suas tarefas, crescimento e responsabilidade como integrante de sua Igreja.

Setenta Jovens que foram nucleados nas Nucleações anteriores do MFC JOVEM, orientados por alguns mefecistas adultos, trabalharam incansavelmente para o sucesso do evento que teve a coordenação das jovens Anielly e Giovanna.

O MFC MACEIÓ nos seus 34 anos de existência tem se comprometido com a construção de uma sociedade mais justa, orientando às famílias a realizarem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras, promovendo a elaboração e o crescente aprimoramento de uma política social familiar e religiosa, e desde a gestão passada, vem investindo na formação do MFC JOVEM, acreditando serem eles a continuidade da missão do Movimento Familiar Cristão, como movimento de evangelização.

Os jovens recém-nucleados e todos que trabalharam nas diversas equipes de serviço da Nucleação voltam a se reunir na NOITE DE PÓS-ENCONTRO que acontecerá às 19h30min desta terça-feira, 14 de outubro, no Colégio Marista (Av. Dom Antônio Brandão, 564 – Farol).
  

Os novos integrantes do MFC JOVEM DE MACEIÓ são: Alberto Ferreira Marinho Neto, João Pedro da Silva Souza, Matheus Melo Tavares, Ana Carolina Soares Marinho, Lamec Melo de Oliveira Filho, Mauricio Tavares de Albuquerque, Andressa Coutinho Costa Avelino, Laura Beatriz da Costa Araújo, Natália Freire de Queiroz, Antonio Mario de Arruda Pereira Filho, Layla Costa Jatobá,  Paulo Victor de Oliveira Gomes Menezes, Antonio Tarciso da Silva Neto, Lis Chaves Marinho, Priscilla Silvestre Davi dos Santos, Arthur Solano Pinho Silva, Luana Barbalho Tenório Ayres, Thayse de Lima Tenório Cavalcante, Beatriz Estevam Pedrosa Toledo, Luiz Henrique de Barros Souza, Vitor Gomes de Barros Freitas, Bruna Nepomuceno Targino de Andrade Costa, Marçal Flores Barbosa Fortes Cavalcanti, João Alberto Câmara Clark Junior, Bruna Pontual Calheiros Lippo, Marcela Cavalcante da Trindade, Carolina dos Santos Lopes, Daniela de Tarther Bighetti, Julia Calheiros Barbosa Pereira, Lúcio Joanny, Elizbeth Maria Pimentel, Eduardo Henrique Tenório Bezerra, Maria Amélia Tavares de Vasconcelos, João Eduardo Bulhões Portela de Melo, Gabriela Melo Tavares, Maria Carolina Silva Malta, Tayna Cristina Marques Luz Amaral, Beatriz Lima Borges de Mendonça, Maria Eduarda Mateus Borba Machado, João Paulo de Oliveira Vilela, Geyce Marinho Lamenha Apolinário, Maria Gabriella L. de M. Muniz, Mariana Freire Cabral Amorim, Guilherme Bulhões Barros Melo Silva, Maria Helena Montenegro Alencar Leite França, Mariana Hélia Correia de Araújo, Guilherme Japiassu de Alencar, Matheus Rodrigues Costa Santos, Mariana Lima Luna, Hanna Cabral Soares, Victoria Carolina Teixeira Rodrigues Caetano, Mariana Vasquez Brol, Henrique Correia Moritz, Mariah Fireman Vital, Ícaro Costa Teixeira, Mariana Costa Marinho Toledo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.