quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PASCOM DA ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ PROMOVE OFICINA DE PRODUÇÃO DE MATÉRIA JORNALÍSTICA CATÓLICA

 
Padre Rodrigo Rios Batista
A
 Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Maceió realiza neste sábado, 1º de novembro de 2014, a OFICINA PRODUÇÃO DE MATÉRIA JORNALÍSTICA CATÓLICA, que acontecerá das 8h30 ao meio-dia, no auditório das Paulinas Livrarias, com o Padre Rodrigo Rios Batista, jornalista graduado pela UFAL e pós-graduado pela PUC/SP.

A OFICINA PRODUÇÃO DE MATÉRIA JORNALÍSTICA CATÓLICA destina-se a todos os agentes das PASCOM’s paroquiais, além dos agentes de outras Pastorais e Movimentos, alunos de Comunicação Social, e demais interessados no tema.

“Hoje, temos um grande aparato de comunicação na Arquidiocese de Maceió: Jornal O Semeador; Portal Arquidiocesano; páginas nas Redes Sociais; e um programa na Rádio Imaculada Conceição 1320 AM. Para alimentar tais meios, precisamos de notícias, no entanto, matérias já prontas, para veicularmos, e tornarmos mais eficiente este processo”, comenta o seminarista Luiz Antônio Guimarães, articulador da Pascom Arquidiocesana, ressaltando que a Pascom é de toda a Arquidiocese, e cada Paróquia, Movimento e Pastoral, deve ter agentes que escrevam matérias e enviem com fotos ou banners à equipe da Pascom, na Cúria. Eis o objetivo maior desta oficina.

Na ocasião, serão apresentados os passos que devem ser seguidos para a produção de uma matéria jornalística com perfil católico.

As inscrições já estão sendo feitas na sala da Pascom, na Cúria Metropolitana, das 8h às 14h, no valor de R$ 10,00 e as vagas são limitadas, por isso garanta já a sua. Sugere-se que as paróquias, movimentos e pastorais inscrevam ao menos duas pessoas. A oficina dará direito a um certificado com 4h/aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informe sempre no final do seu comentário o seu nome e a sua Cidade.